Luizianne adoece e não preside reunião do diretório petista
Sem a presença da presidente regional do PT, a prefeita Luizianne Lins, o diretório estadual do partido fez encontro, neste sábado, no Hotel Mareiro, em Fortaleza. A ausência de Luizianne foi bastante comentada principalmente porque sua assessoria informou que ela estava doente, mas não deu maiores detalhes. A assessoria petista disse apenas que ela teria tido uma indisposição.
O encontro ocorreu tendo o comando do deputado federal José Nobre Guimarães, vice-presidente estadual, e de Joaquim Cartaxo, coordenador do grupo que trata das eleições 2012. O senador José Pimente e os deputados federais Artur Bruno, José Airton, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, e do líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia, também estiveram no encontro que durou cerca de duas horas e meia.
Houve uma avaliação positiva da situação do PT, que hoje conta com 16 Prefeituras, a partir da posse de Clodoveu Arruda em Sobral, com a ida de Leônidas Cristino (PSB) para a Secretaria Nacional dos Portos. O PT fechou que fará todo esforço para ampliar esse leque de prefeituras.
Também foram discutidos assuntos relacionados ao Congresso Nacional do PT, que ocorrerá de 2 a 4 de setembro próximo, em Brasília, no qual os petistas esperam contar com uma caravana expressiva. Para a legenda, questões ligadas à Reforma Política só deverão mesmo ter influência na disputa de 2014. O PT não joga com a tese de mudanças profundas já para 2012, segundo adiantou o vereador Acrísio Sena.
A relação do PT com a base aliada e, principalmente, com o Governo Cid Gomes não chegou a ser avaliada, mas houve a disposição de continuar respaldando o governo estadual e reforçando as ações do Governo Dilma Rousseff no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário