Iniciativa do juiz César Morel Alcântara vai fazer a diferença para os estudantes do Município de Independência, situado a 310 Km de Fortaleza. Trata-se do projeto “Judiciário na Escola”, que tem como finalidade aproximar o Poder Judiciário da comunidade estudantil por meio de palestras. O primeiro debate ocorrerá na próxima sexta-feira (27/05), ocasião em que o magistrado falará sobre “Prevenção ao Uso de Drogas”.
Ele desenvolverá o tema nas escolas Abigail Marques, Pequeno Príncipe e Coração de Maria. César Morel explicou ainda que a ideia é levar temas jurídicos, sociológicos, culturais e filosóficos para debater em sala de aula. A iniciativa atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2011, que determinou aos tribunais do País a implantação de, pelo menos, um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário em escolas ou espaços públicos.
Penso eu - O dr. Juiz aí deve ter seus processos absolutamente em dia, o que mostrará ser um homem de seu tempo, preocupado com Justiça rápida em defesa dos postulados da Lei e do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário