Luizianne Lins comenta "Rally" contra condições da malha viária


Depois do “Rally” das BRs do Ceará, o alvo, agora, é a precariedade da malha viária de Fortaleza. Um protesto, denominado “Rally da Fortaleza Dela”, está marcado para o dia 29, saindo da Praça do Ferreira, contra as condições das vias da Capital.

Ontem, durante assinatura do projeto de urbanização do Morro Santa Terezinha, a prefeita Luizianne Lins (PT) relatou que o protesto “faz parte”. “Não vou entrar nesse jogo de fazer de conta que as coisas vão acontecer, até porque elas não estão de fato acontecendo”, salientou a petista.

Luizianne afirmou ainda que os buracos nas ruas de Fortaleza não é “patrimônio”, mas problemas ocasionados pelas chuvas. De acordo com ela, assim que a quadra chuvosa melhorar dará continuidade à reforma de pavimentação da malha viária. “Buraco não é patrimônio de Fortaleza. É um problema de onde tem chuva. Graças a Deus, a nós todos, que Fortaleza só teve buraco depois da chuva, não teve outras coisas piores”, citou.

Em defesa da prefeita, alguns aliados afirmam que o governo municipal reconhece a problemática. No entanto, trabalha, constantemente, para resolver, e de maneira mais pontual após o cessar das chuvas reforçará as iniciativas para reestruturar as ruas da Capital.

2012
Questionada sobre as eleições municipais, Luizianne foi reticente e afirmou que o assunto não faz parte de sua “agenda”. Ressaltou, porém, que, sua atual preocupação é inaugurar “um monte de obra que tenho pra fazer”.

Assim, na visão da prefeita, as pré-candidaturas de partidos aliados são boas para a “democracia”. Ela, por sua vez, avalizou que o PT terá candidato próprio para disputar as eleições de 2012, sobretudo em Fortaleza.

PROJETO
O projeto de urbanização do Morro Santa Terezinha, por meio da construção de calçadão, bondinho, praças, playground, paisagismo, espaço para esporte e fisioterapia para idosos, beneficiará a população daquela comunidade. As obras foram iniciadas ontem com a limpeza do terreno. Ela está orçada em R$ 10 milhões.

Para prefeita, a obra é um investimento no turismo, nos setores nos quais a cidade melhor produz, que são o comércio e os serviços, e que será concretizado respeitando os moradores originais do lugar. Segundo ela, há uma compreensão histórica, que vem sendo modificada pela gestão Fortaleza Bela, que pobre não pode morar na orla.

Já a secretaria de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, ressaltou a importância em investir neste tipo de equipamento público. “Essas obras, ao lado do Plano de Reordenamento Geral e Projetos Paisagísticos e Urbanísticos da Av. Beira Mar, da reforma da Praça do Futuro e da Requalificação e Expansão Viária da Praia do Futuro, todas pertencentes ao Prodetur Nacional Fortaleza, além do Aldeia da Praia, que vai requalificar o Titanzinho e o Serviluz, serão estruturantes para o turismo em Fortaleza”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário