Maceió-AL: Diocese vai festejar mais um dia de São Cícero do Juazeiro


Os preparativos já foram iniciados para a celebração de mais um Dia de São Cícero Romão Batista, que transcorre no dia 20 de julho. A programação é liderada pela Diocese de Maceió por meio de uma devoção oficialmente implantada pela Igreja Brasileira, desde a canonização do seu primeiro santo em 1973. Os festejos terão inicio a partir de um novenário que termina no dia 19 de julho.

Já no dia 20, data em que os devotos lembram os 77 anos da morte de Padre Cícero, os romeiros do Santo Padroeiro dos nordestinos farão uma grande procissão pelas ruas do populoso bairro do Feitosa, na capital de Alagoas, com louvores tributados ao Patriarca do Juazeiro em grande movimentação de pessoas e veículos. A exemplo do ano passado, conforme as fotos de arquivo do Site Miséria, os devotos farão o percurso da procissão luminosa abrilhantada pela Banda Musical de Rio Largo.
Além disso, são cantados os benditos em honra ao São Cícero do Juazeiro. No ano passado, o Bispo Diocesano de Maceió, Dom Walbert Rommel Coêlho Galvão Barros, Conselheiro Regional Nordeste, procedeu a Bênção do Padre Cícero, em meio aos benditos e cânticos entoados pelos fiéis e devotos.

No dia 6 de julho de 1973, Padre Cícero foi canonizado pela Igreja Católica Brasileira e definido o dia 20 de julho como data comemorativa ao Santo. A canonização foi idealizada pelo primeiro bispo de Maceió-AL, Dom Wanillo Galvão Barros, que já observava a devoção do povo nordestino. Na época, bispos da ICAB de todo Brasil, reunidos em Concílio, apuraram os estudos e deram seu veredito consagrando o São Cícero do Juazeiro.
Penso eu - Enquanto isso, na Diocese do Crato...ce sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário