Aposta - Ministro credencia Castelão para Copa


Fortaleza está trabalhando intensamente para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. As obras do principal estádio de Fortaleza, o Castelão, obedecem ao cronograma, e uma parte da arena vai ser inaugurada ainda este mês. O ministro do Esporte, Orlando Silva, esteve na cidade para participar de um fórum sobre o legado do Mundial da Fifa e sobrevoou o Castelão de helicóptero.
Orlando Silva ficou satisfeito com o andamento das obras. “Ali nós vimos a força do estado do Ceará, mais de um terço da obra já está concluida praticamente. Na semana que vem, vai ter a inauguração da primeira etapa do estádio, o que credencia Fortaleza e o Ceará a serem uma sede com muito protagonismo, com muito destaque na Copa de 2014”, afirmou.

Depois de sobrevoarem o Castelão, o ministro Orlando Silva seguiu para Maranguape, e desembarcou no Estádio Francisco Cardoso de Morais, o Moraisão. A visita tinha um motivo especial, anunciar a liberação de R$ 2 milhões para a ampliação da arena. O senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, que acompanhou a visita do ministro a Maranguape, comentou a importância do investimento no Moraisão.

“Esse estádio é muito importante para o Ceará, e não apenas para Maranguape. Isso porque os jogos do campeonato acontecem aqui e são transmitidos para o Ceará inteiro”, lembrou Inácio Arruda.
O senador Inácio Arruda acrescentou que a reforma de ampliação do estádio Moraisão, em Maranguape pode transformar a arena em um centro olímpico. O senador e o ministro do Esporte também visitaram um núcleo dos programas Esporte e Lazer na cidade e Segundo Tempo que funcionam no Moraisão. No total, cerca de 2,8 mil pessoas são beneficiadas pelos dois programas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário