O Banco do Nordeste é a instituição financeira oficial da XII Feira de Tecnologia de Calçados do Ceará - Fetecc 2011, que ocorre até hoje (19), no pavilhão de eventos do Palácio da Microempresa, no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense.
A expectativa é prospectar, pelo menos, R$ 30 milhões em novos negócios, durante o período. Nesse sentido, uma equipe especializada, formada por gerentes de negócios, foi designada para atender na Agência Itinerante instalada no evento. O atendimento será feito entre 16h e 21h.
De acordo com o gerente da Agência do Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte, Antônio José Félix Viana, serão ofertadas linhas de crédito específicas para o segmento calçadista, além de capital de giro. “Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com amparo nos principais programas de financiamento da instituição, tais como FNE/Indústria, FNE/Serviços e FNE/Comércio”, afirma o gestor.
Ele ressalta que “algumas operações de crédito devem ser articuladas no próprio evento, a partir da formalização de cartas-consultas” – passo inicial para obter um financiamento no Banco do Nordeste. “Os clientes e potenciais clientes contarão com a estrutura (física e de profissionais) dos principais escritórios elaboradores de projetos dentro da Fetecc 2011”, destaca.
Sobre o evento
Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região (Sindindústria), o evento reúne mais de cem marcas ligadas ao setor, entre fornecedores de matéria-prima e componentes, maquinário de grande porte e empresas de design e acessórios.
A cada edição, a Fetecc se consolida como uma das maiores feiras calçadistas em nível nacional, seguindo o mercado local do Cariri – atualmente, considerado terceiro maior pólo calçadista do País. O evento recebe visitantes e empresários de vários portes e localidades, buscando conhecer novidades do segmento, no âmbito dos setores da Indústria, Serviços e Comércio. A iniciativa recebe apoio do Banco do Nordeste, do Governo do Ceará, da Prefeitura de Juazeiro do Norte, do Sebrae/CE e da Fiec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário