Campus avançado da UFC em Russas será anunciado nesta terça-feira (16) pela presidente Dilma



Projeto do Deputado Balhmann tornou possível a chegada da Universidade Federal ao Vale do Jaguaribe


A presidente Dilma Roussef anuncia na próxima terça-feira (16), às 11h, a instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe, que terá sede em Russas. A Cerimônia do anúncio da Expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica acontece no Palácio do Planalto. “O Ceará será um dos maiores beneficiados”, adiantou a Presidente Dilma em passagem pelo Estado nesta quinta-feira. Os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Brejo Santo, Maranguape, Horizonte, Paracuru, Itapipoca, Acopiara e Boa Viagem também serão contemplados com unidades da Rede Federal da Ensino Superior.

Foi a partir do Projeto de Indicação 593/2011, de autoria do Deputado Antonio Balhmann, encaminhado ao Ministério da Educação no último dia 30 de maio, que tornou possível a chegada da Universidade Federal ao Vale do Jaguaribe. Leia a íntegra do projeto no link: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=503849

Balhmann, que é filho de Russas, comemora a escolha de sua terra natal para abrigar o Campus avançado "Russas é o maior município da Região do Vale do Jaguaribe, com mais de 70 mil habitantes. Já passava da hora de o Poder Público impulsionar a formação de jovens em nível superior nessa importante região do Ceará", destacou. A notícia também chega como um presente para Russas, que na terça-feira completa 210 anos.

Também foi de iniciativa do Deputado Balhmann a coleta de assinaturas junto à Bancada do Ceará na Câmara dos Deputados para o abaixo-assinado, feito em conjunto com a Prefeitura de Russas, declarando o apoio dos deputados cearenses à instalação do Campus da UFC naquele Município.

A vontade política, no âmbito local, também foi fator decisivo para a concretização desta empreitada. A Prefeitura de Russas apressou o processo de doação de terreno à UFC transferindo a titularidade do terreno em cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário