A Carroça voltou a desembestar no Brasileirão. Na noite passada, no novo Estádio Presidente Vargas, o Ceará goleou o Grêmio (RS) por três a zero com show de Marcelo Nicácio, que marcou dois gols, e Osvaldo. Os criticados Eusébio e Thiago Humberto também tiveram boas atuações. O Vozão soma agora 22 pontos e o Grêmio estagnou nos 18 pontos.
O Ceará não tomou conhecimento do Grêmio na etapa inicial. Dominou totalmente o primeiro tempo ao ponto de ter quase 70% de posse bola.
Mas o alvinegro cearense só conseguiu fazer um gol de sete finalizações concretizadas. O gol saiu aos 33 minutos através do médio volante que pegou do “meio da rua” e colocou no ângulo superior esquerdo de Victor que ainda pulou no lance. O primeiro tempo foi marcado ainda pelo cartão amarelo de Osvaldo. Recebeu porque simulou um pênalti. No Grêmio quase nada. Apenas dois amarelos dados para Vilson e Willian Magrão.
Celso Roth voltou para o segundo tempo sem Lúcio e Leandro. Tentou apostar em Diego e Marquinhos. Mas logo no primeiro minuto, aproveitando um apagão na zaga gremista, Marcelo Nicácio recebeu assistência de Thiago Humberto e driblou até Victor para fazer 2 a 0.
O Ceará recuou e o Grêmio passou a dominar a partida. Teve chances com Diego Clementino e Marquinhos, mas encontrou uma barreira que responde pelo nome de Diego Salgado. A zaga bem postada ia segurando o ímpeto gremista. Aos 25, novamente Marcelo Nicácio marcou ampliando para 3 a 0. Nicácio pegou rebote de Victor que soltou chute da intermediária de Thiago Humberto. O Ceará ainda teve outras chances com Osvaldo, Thiago Humberto e Róger, mas acabou encerrando a partida dando um olé no Grêmio. No próximo domingo o Ceará pega o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o Grêmio vai a Goiânia enfrentar o Atlético também domingo às 16 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário