Ceará perde de 3 a 0 em São Paulo

O Ceará perdeu, por 3 a 0, para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (24), e se despede do sonho de participar da fase internacional da Copa Sul-Americana. Já o Tricolor, que comemora seu triunfo dentro do estádio do Morumbi após dois duelos, garantiu vaga na próxima fase da competição.
Jogo sonolento
O primeiro tempo foi pouco emocionante. O Vozão passou a maior parte do jogo na retranca, sem criar chances claras de gol. O São Paulo também demorou para fazer boas jogadas. Precisando da vitória para se classificar, as principais oportunidades do Tricolor foram os chutes de Juan e Fernandinho, de longa distância, com a bola passando à direita do gol.Enquanto isso, o Ceará não conseguia chegar ao gol de Rogério Ceni. O Alvinegro de Porangabussu errava muitos passes e insistia em jogadas, sem sucesso, do atacante Osvaldo.
Um outro jogo
Até os 10 minutos iniciais do segundo tempo, o Vozão demonstrava em campo que o esquema tático armado pelo técnico Vagner Mancini parecia funcionar bem. O Ceará reforçava a marcação e impedia chances de ataque para o Tricolor paulista. Afinal, o empate classificava o Alvinegro Cearense.Para o São Paulo, só a vitória interessava. Um placar simples, de 1 a 0, era bom para a equipe paulista. E, aos 11 minutos, Cícero recebeu bom cruzamento de Carlinhos Paraíba, matou no peito com estilo e empurrou para o fundo da rede na saída de Diego. Mas os paulistas queriam mais. Cinco minutos depois, Casemiro abriu bola para Lucas na direita, que bateu cruzado na saída de Diego, ampliando o placar.Depois de levar dois gols, o Ceará se perdeu completamente. Aos 19 minutos, com a defesa do Vozão escancarada, Lucas puxou contra-ataque e tocou para Dagoberto na esquerda da área. O atacante dominou mal, mas conseguiu ainda chegar na bola, bater firme e fazer o terceiro. A partir disso, o Tricolor administrou a partida e o Ceará, ainda perdido em campo, preocupava-se apenas em não tomar mais gols.Fim de partida. O Tricolor paulista segue na competição que pode lhe render uma vaga na tão sonhada Libertadores. Já o Alvinegro retorna para capital cearense e volta todas as suas forças para o jogo contra a Bahia, no Estádio Presidente Vargas, no próximo domingo (28), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário