Coluna do blog
Leio que...
“...O diretor de desenvolvimento tecnológico e produção do Dnocs , Rennys Frota, esteve no perímetro irrigado Tabuleiros de Russas (Vale Jaguaribano) para acompanhar a instalação dos primeiros pivôs centrais no empreendimento, que irão irrigar áreas destinadas ao cultivo de pastagem e algodão. Ao todo, serão instalados 10 pivôs centrais que cobrirão uma área de 1000ha. Os investimentos serão realizados por empresários com origem em Ribeirão Preto e Nipônica (SP).O perímetro vem experimentando um importante incremento de sua área trabalhada, saltando de 981,8 ha no ano de 2007 para 4.780,52 ha nos dias atuais, número que vem crescendo a cada dia, impulsionado pela renegociação das dívidas atinentes aos lotes implementadas pelo DNOCS e pela abertura da possibilidade de comercialização de lotes entre irrigantes.O Dnocs ainda prevê para 2011, a licitação de 940 ha, remanescentes da primeira etapa do projeto, o que aliado aos 3.600 ha da segunda etapa, ainda em construção, colocará o Tabuleiros de Russas como um dos mais importantes perímetros irrigado do estado do Ceará.” Cê não entendeu? Sabe quanto custa a implantação de um hectare de perímetro irrigado, mais a instalação de um pivô central? Pra cultivar pastagem e algodão? Fala sério!
A frase: “ O segundo foi o que perdeu primeiro”. De um observador da cena.
A bela é fera (Nota da foto)
A simpática desembargadora Sérgia Miranda fará hoje pela manhã o julgamento da ilegalidade, ou não, da greve dos policiais civis do Ceará. A Secretaria do Planejamento e Gestão, segunda feira, bloqueou o salário deles. Sérgia Miranda é Presidenta da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada.
Ô povim
A Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, segundo relatório do órgão obtido pelo G1.
A casa caiu em...
As dez cidades suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos são de cinco estados: Piauí (Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande); Ceará (Coreaú, Groaíras e Massapê); Maranhão (Dom Pedro e Grajaú); Rio Grande do Norte (Assú); e Sergipe.
Vai ser o quê?
A Universidade Federal do Ceará realiza, de quarta,hoje, (3) a sexta-feira (5), no Campus do Pici, a III Feira das Profissões.
Pro científico
O evento, que já faz parte do calendário universitário, é uma oportunidade aos estudantes de Ensino Médio a terem acesso a informações sobre todos os cursos que a Universidade oferece.
Cê precisa ver
No entorno da Catedral, continua aquela feira incrível de venda de roupas populares. Vem sacoleiro de tudo quanto é canto comprar pra revender, inclusive das Guianas e do Cabo Verde.
Felicidade
Pra alegria do vendedor, aquele que ficava na pedra, com a mercadoria no chão e o olho no rapa,cada vez mais os prédios da área se adéquam em minúsculas “lojas” que o acolhe.
Zilhões
O muito dinheiro que circula, da economia informal, faz riquezas que retornam ao povo em outro tipo de compra. Só falta uma comidinha digna na região para vendedores,compradores e passantes.
O preço da farinha
Tá custando, na Ceasa, R$65,00 reais a saca de 50 quilos da farinha branca, fina, feita nos nossos fornos ou nos fornos de Pernambuco. O feijão carioquinha(de corda) tá a R$130,00 a saca de 60kg.
Constatação
Não sei se vale para os jornais, mas os leitores de blogues somem nos fins-de-semana. O que escrevo,por exemplo,www.macariobatista.blogspot.com, não chega a um terço dos leitores de todo dia.
Cachorra no cio
A Prefeitura de Fortaleza faíscas aos olhos de seus pretendentes. “Se eu tiver o apoio do presidente do meu partido(PDT), André Figueiredo, eu entro na disputa”. A frase é de Heitor Férrer, um deles.
Bandidagem
O Metrofor gasta este semestre rios de dinheiro com palestras e propaganda sobre como não depredar (literalmente) os trens que circulam na Grande Fortaleza. Que mal faz um trem passando pra merecer uma pedrada?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário