Coluna do blog

Cristão novo
Alguns peemedebistas de plantão logo se apressaram em dizer que o novo titular da Defesa, Celso Amorim, era um homem do partido. E foi: Celsinho Quitandeiro (é assim chamado até hoje nos corredores do Itamaraty, devido ao grande bigode que usava, há anos) integrou, durante muito tempo, o PMDB. Só que, no final do governo Lula, filiou-se ao PT, para garantir alguma boquinha no governo que ia começar - e que demorou para sair. Não contem com Paes de Andrade para mover qualquer palha, se necessário for, junto à defesa brasileira. Foi Celso Amorim quem ligou para Paes de Andrade demitindo-o da Embaixada do Brasil em Lisboa e o que ouviu do outro lado da linha, no Brasil, não foi moleza, não. Impossível juntar os dois algum dia em algum lugar.

Tempo de solução.
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza no próximo dia 29 de agosto um seminário para debater soluções para as barracas da Praia do Futuro.

• Niver surprise - O presidente Roberto Cláudio, da Assembleia do Estado, vai ter uma surpresa dia 12. Vão servir um café da manha para gregos e troianos para que todos cantem o parabéns para você pelo aniversário dele.

• O troco - Em sua versão online, o Financial Times comenta a queda do lucro do Itaú diante do aumento do calote de pequenas e médias empresas brasileiras, engolfadas por juros que podem superar 150% ao ano.

• Bola de cristal - E profetiza que outras instituições deverão ser igualmente afetadas porque, nas renegociações, os bancos chegam a cobrar juros sobre outros juros praticados.

• Vida que segue - Analisa ainda a festa de dinheiro do BNDES espalhado para grandes corporações que pagam 6% ao ano e acabam aplicando em títulos do Tesouro, hoje com juros de 12,50% ao ano.

Caminho das pedras
O Financial Times faz até uma adaptação da expressão “caminho das pedras”, muito usada no Brasil, para rock way.

• Calango assado - A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza (Semam) ampliou sua capacidade de atendimento às denúncias de agressão contra o meio ambiente.

• Sonho - A gente que anda por Fortaleza gostaria muito de ter um canal para denunciar os buracos e as maquiagens horríveis feitas de faz de conta pela aí.
• Fala sério - Projeto prevê salário mínimo para mulheres vítimas de violência doméstica. Uma surra por um salário mínimo. A pérola é do senador pernambucano Humberto Costa.

• Orlando (Flórida)EUA - Calor aqui, quase sempre eh normal. Chegar aos 39 no final da manha eh diferente. Assim anda o tempo maluco por aqui. Tão maluco quanto a economia americana.

Creia
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu a nota da dívida pública de longo prazo dos Estados Unidos da máxima AAA para o nível imediatamente inferior, AA .

• Assim mesmo… - Uma avaliação que acompanho aqui é que o emprego está votando. Lentamente, mas está voltando. Mês passado chegou a 1,5 por cento. Este mês sinaliza pra 2%.

• Por sinal… - As mulheres sofrem aqui o mesmo desencanto que sofrem no Brasil. O índice de desemprego de mulheres é bem maior que os índices dos homens e os salários,menores.

• Ampliada e reformada - Com 22 leitos e cinco berçários de médio risco, a maternidade do Hospital Geral da Polícia Militar José Martiniano de Alencar, recebe internações a partir desta segunda-feira (8).

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário