Coluna do blog
Peão quatro do rei
É preciso tempo pra observar a cena politica nacional. E mais tempo ainda pra ver como sd coisas funcionam para que as peças cheguem a seus objetivos. Quando Ciro Gomes,por exemplo, levou a rasteira de Lula, coadjuvado pelo presidente do partido dele, o PSB de Dudu Arraes, ficou claro que debaixo do angu tinha carne. Hoje, ampliando o passado e vendo Dudu enlouquecido pra entrar no jogo em 2014, querendono mínimo ser vice, seja lá de quem for, a gente enxerga o maquiavelismo de Lula, tirando Ciro do jogo lá atrás de forma a que ele, Ciro, não fosse uma pedra do seu sapato de candidatíssimo ao lugar de Dilma, quando esta terminar o mandato e, quem sabe, botar as mangas de fora e tentar a reeleição. Até lá muita água há de correr por cima da ponte, porque por baixo todo dia passam rios de traições e rasteiras. Lula, Dilma e o Dudu Pernambucano, formam uma trinca de azes. No meio um ás que fecha canastra, o de paus. Já hoje com o desempenho de Lula pelo mundo, com sua interferencia direta na vida nacional, dando pitaco ou metendo o bedelho onde não é chamado (ou é!) entende-se a importancia de Ciro longe, naquela hora, que era pra não atrapalhar depois. Os altos caturnos sabem que o moço tem lá sua importancia e o melhor é mante-la longe dos refletores, distante dos espaços partidários, silencioso dos microfones incomodos. A peão quatro do rei, tem a resposta que qualquer menino de tabuleiro conhece. Ciro não mexe a peça se não quiser.
A frase: "Promoção do dia: Pague minhas contas e ganhe o direito de falar da minha vida." De um observador da cena.
Mortes
Na Florida, nos Estados UNidos, até domingo, quando saí de lá pra NY, haviam morrido 45 pessoas vítimas do calor de verão,só em Orlando.
Antes do ar
Os gozadores de plantão dizem que antes do advento do ar condicionado so os aligators moraram por ali, e no pantano.
Não entendi
Tia Dilma vem aí dia 11. Ela vem ver o Porto do Pecém ou vem ver o Porto do Mucuripe sendo entregue depoir da dragagem. Calma,gente. Estou só perguntando.
Pergunta
Quando a Presidenta Dilma desembarcar no Ceará a pergunta de qualquer repórter deverá ser: Sim, presidenta, e quem será o próxio a cair. É Ministro ou o lider Vacareza.
Homenageados
Por iniciativa do presidente João Ferreira, daqui da Casa, a ACEJI-Associação Cearense dos Jornalistas do Interior, fará grande encontro dia 20 que vem na cidade do Cedro.
Tudo junto
Discutirão seus textos jornalistas, radialistas e blogueiros enquanto a ACEJI fará medalhamento de vários profissionais. E botaram meu nome do meio. Obrigadecido.
Surpreso
Lula foi apanhado no contrapé por Slvaro Uribe, ex-presidente da Colombia. Quando esteve lá na sexta passada, Lula disse que as relações entre ele,presidente e Uribe eram de desconfiança.
O troco
Uribe levou a coisa ao tuiter e disse cobras e lagartas de Lula. Dentre elas que pelas costas atacava Chávez, mas na frente do velho coronel golpista tremia.
Porque
Tudo isso porque Lula disse que Dilma e Juan Manuel Santos, o novo presidente colombiano tinham tudo para tratarem bem melhor do que eles dois dos interesses dos dois países.
Novais quer guerra
A deputada Eliane Novais, imitando o irmão, briguento e desagregador, manda pro espaço qualquer relação de integração entre as forças aliadas ao governo do PBS,partido dela.
Tiroteio
A deputado Novais pede pra Cid afastar Camilo Santana da Secretaria das Cidades, pede ao Governo pra afastar Jurandir Santiago do Banco do Nordeste e Conselho de Ética na Casa para Teo Menezes.
Alegações
Pra ela os três são responsaveis pela confusão com os banheiros públicos que seriam construidos em Pindoretama, Ipu e outras mumunhas mais. Caso nada dê certo, ficou na mídia, por cima ou por baixo da carne seca.
Carão(Nota da foto)
Sábado vim comer uma feijoada, a convite de um parceiro, em Orlando, na Flórida. Não resistí a dar um carão na gerencia do comedor mineiro: -Tire essa placa de "paçoca nordestina aqui", disse eu. Isso nunca foi paçoca, aleguei sendo atendido. A cachaça, sim, era uma mineirinha de beber rezando. E não tinha torresmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário