Coluna do blog
Todos podemos
A Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, a que explora o Santuário de Aparecida, conseguiu, junto ao BNDES, qualquer coisa do tipo R$ 31 milhões para ajudar na construção de um baita hotel em Aparecida. Até aí tudo bem, não fosse o dinheiro parte da verba destinada para obras e ações com vistas à Copa do Mundo de Futebol de 2014. Quer dizer; a custo quase zero de juros e benesses outras, a Igreja Católica bota a mão numa grana legal, para uma coisa que vai estar bastante longe de qualquer jogo de futebol ou sentimento da Copa do Mundo. Isso foi apenas uma das arrumações que por certo vão estar por baixo dessa legenda: dinheiro subsidiado para a Copa do Mundo. Os fiéis gritaram em São Paulo, onde fica Aparecida, onde a Igreja tem rádios, televisão e recebe por ano 10 milhões de romeiros e uns raros jogadores de futebol. Todos queremos construir algo pra Copa.
Cara de quê
O jornalista Ricardo Palhano, patrão aqui da casa, costuma acabar com falatórios sugerindo que ao invés de se estar olhando a vida alheia, busque ganhar a sua. Palhano tem razão, mas é hábito brasileiro inventar coisa com os outros. Criaram na internet um tal de Cara de Quê. Neymar por exemplo é “entregue” como vendedor de dindim na praia. Pura inveja de liso.
• Emancipação. O deputado estadual Dedé Teixeira dá o exemplo da terra dele, Icapuí, para verberar a favor da emancipação de distritos no Ceará. Tudo bem, desde que atenda aos critérios mínimos.
• Ainda em NY. Chamadas de primeira página do The NY Times: cientistas descobrem que na sétima semana de gravidez é possível saber o sexo do bebê. E mais: Primeira escola americana a ensinar sobre sexo, em NY.
• Imortais. A querida Gisele Nunes da Costa preside, amanhã, mais uma reunião da Academia Fortalezense de Estudos e Letras. Na sede da ACL.
• Charme de volta. Ana Paula Cruz volta à Assembleia, assumindo cadeira do sr. Pinheiro, que virou titular da Casa, mas preferiu ser secretário de Cultura do Estado.
• Aliás... Ana Paula Cruz tomou posse logo após a festa de aniversário que os amigos fizeram para o presidente Roberto Cláudio, sexta-feira, pelo seu aniversário. Ele próprio presidiu.
• Haja cana. Festival da Cachaça, em Maranguape, foi uma dádiva para o pessoal chegado. Diz que a cidade voltou a viver os velhos e grandes dias do Cascatinha...
• Ao trabalho. Deputados estaduais do Ceará trabalham hoje. Na verdade, eles começam a semana na terça-feira mas, ontem, foi feriado em Fortaleza, dia da padroeira, N.S.da Assunção.
• Cidade vazia. Contrariando, as expectativas, no domingo, Dia dos Pais, os restaurantes tiveram grandes prejuizos na capital. Ninguém ficou aqui e o povão lotou praias, serras e fazendas, bem longe.
• Melhor entender. Fortaleza aporrinhada de trânsito tão maluco e estúpido, está perdendo seus moradores nos fins-de-semana. Todos fogem pra bem longe da agressividade do tráfego caótico e sem remendo.
• Passaredo chegando. A Passaredo começa a voar para Juazeiro do Norte no dia 10 de setembro. Vai sair um voo de Fortaleza para São Paulo, com escala de Juazeiro às 8 da manhã e volta às seis da tarde.
• Falar nisso. Hoje, o Senado presta homenagem em sessão especial, em Brasília, aos 100 anos de emancipação política da terra do Padre Cícero.
A nota das notas
Jogos do campeonato cearense vão ser disputados em Pernambuco. Porque perdeu o mando de campo, o Icasa vai jogar contra o Limoeiro e o Guarani, em Araripina. Fala sério!
macariob@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário