Agora é o Chico
Leio, com um certo ar de surpresa que estão querendo tirar a pensão do ex-deputado Chico Aguiar. Chico, que já foi governador, deputado estadual e hoje é Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, tem a pensão de ex-Governador. Pensão. Agora, Aguiar recebe o salário de Conselheiro, cargo vitalício para o qual por indicação do Governador, foi escolhido com aprovação da Assembléia. Pronto. Motivos quais se tira a pensão de alguém? Conheço a jurisprudência que afirma que receber pensão e ter um salário, como no caso do Chico em questão, não é acumulação nem de grana nem de função. Pensão é pensão e dane-se quem disser o contrário. Sei de outros casos muito parecidos com o do conselheiro Chico Aguiar. Cidadão que recebe pensão equivalente a seus anos de deputado, volta para o legislativo, eleito, e também teve sua pensão suspensa. Quer dizer que, o que ele recolheu para a previdência e ao sair levou pra garantir o dicomê de sua família, não vale nada. Peraí! Mas sei que há culpados no meio desse leriado. O universo político permitiu que o judiciário se metesse na sua vida e hoje nada de braçada, por omissão dos que se sentem prejudicados. Pelo sim, pelo não...fala sério!!! Tem culpa eu?
A frase: “A saudade existe não porque estamos longe,mas porque um dia estivemos juntos...” Filosofia pra botequim de final de semana.
Bom almoço
Almoçaram juntos na quarta feira, Roberto Claudio e Acrísio Sena, presidentes da Assembleia e da Camara de Vereadores de Fortaleza. PSB e PT, respectivamente.
Avec
Levaram assessores dos dois lados. Há quem aposte que não foi para marcarem, juntos, volantes da mega-sena acumulada.
Maçonaria
Foi linda a festa branca da Maçonaria, na Assembleia. Osmar Diógenes, um grão mestre dos mais acarinhados no Brasil foi o grande homenageado.
Na roça
Dep. Federal Raimundo Matos, que em 2008 apresentou um projeto de indicação para que Maranguape recebesse uma unidade do IFET, defende a escola na zona rural do município.
Qualificação
Quer que mais maranguapenses tenham a oportunidade de se qualificar para os empreendimentos no entorno do município, como a siderúrgica e refinaria do Pecém.
No Cedro
A Aceji faz reunião solene hoje na cidade do Cedro, no Cariri cearense para discutir a relação e homenagear jornalistas que contribuam para a causa. Como diz o Ibiapina, eu tou no meio.
Cheiro de mato
A Subcomissão de Acompanhamento da Conferência da Assembléia Legislativa do Ceará realiza hoje, às 14h30, a Pré-Conferencia Regional A Caatinga e o Rio+20.
Eles X Eles
O Ministério Público Federal ingressou com ação civil pública contra a União para assegurar assistência jurídica gratuita a moradores do interior do Ceará.
Em Limoeiro
Na ação, o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior pede que a Justiça Federal determine a instalação de uma unidade da Defensoria Pública da União no município de Limoeiro do Norte.
Sempre inovando (Nota da foto)
Com o objetivo de racionalizar o crescente volume de audiências em seu gabinete e de compatibilizá-las com a agenda de despachos, o ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informa que, doravante, os advogados serão recebidos normalmente às terças, quartas e quintas-feiras, sempre após o encerramento das sessões de julgamento e por cinco minutos, obedecendo à ordem de chegada ou ao prévio agendamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário