Coluna do blog

No escurinho do cinema

Já por volta das 22 horas de terça feira (16/08) a Câmara Municipal de Senador Pompeu, após ter cortada sua luz, recebeu denúncia contra o Prefeito Antonio Teixeira de Oliveira, por dois terços dos vereadores, tendo ainda se julgado impedido o vereador Chico do Jeová, em razão de ter sido um dos autores das DENÚNCIAS, que deram suporte ao Ministério Público Estadual, para fundamentar pedido de prisão e afastamento do Prefeito Municipal. A sessão ocorreu em um clima bastante tenso, com os populares impedidos de ingressarem nas GALERIAS, pelo Presidente da Casa, que vinha protelando e criando obstáculos para apresentação da DENÚNCIA, feita pela cidadã Maria Lucia do Nascimento Aquino, desde o último dia 08/08, iniciados os debates, foi feito acordo entre vereadores para se retirar da denúncia peças consideradas sigilosas pelo Presidente da casa e assim viabilizar à apreciação da denúncia pelos vereadores Municipais. Tão logo foi concluída a sua leitura a energia foi cortada, tendo a sessão prosseguimento a luz dos refletores das emissoras de televisão presentes. Na mesma sessão foram sorteados os vereadores que vão integrar a Comissão Processante, na condição de Presidente, Relator e Membro. O atual Prefeito de Senador Pompeu, foi também afastado ontem (16/08), pelo Juiz Fernando Antônio Vicente, juntamente com o seu vice-prefeito, conhecido como Luizinho do Inharé, e outros servidores dos cargos públicos que ocupavam, em razão de também ter sido ajuizado na Comarca de Senador Pompeu, Ação de Improbidade Administrativa. Conto essa história que pode parecer velha, porque ocorreu na semana passada, para contar outra, mais antiga ainda. Passei por isso e ainda fui ameaçado de morte, com toda a equipe do Canal 10, quando lá trabalhava. A bronca era contra a Prefeita Rina, de Tianguá e a sessão só ocorreu porque eu comprei três lâmpadas petromax e botei no plenário para não perder a viagem e a reportagem pautada. È engraçada a vida. Como as burrices se repetem. Imprialzim!

A frase: “De grão em grão a galinha...engorda e vira pirão”. Atualizando os adágios.

Tomando fôlego

Depois da saraivada que bolas nas costas que tomou nos últimos meses, o Prefeito Santana tem readquirido parte do prestígio perdido. Foi recebido de volta de Brasília nos braços dos petistas que andavam arredios.

Água meu Netinho

Tempestade inunda qualquer coisinha entre Cid e Luiziane. Cid não foi pro lançamento de um programa de pintar o Centro onde Luiziane estava. Já acharam que tão brigando, de novo.

6 a 2

A Prefeitura de Senador Pompeu acabou por instalar a comissão processante que pretende tirar de vez da Prefeitura o Sr. Antonio Teixeira e seu vice que continuam presos em Fortaleza.

Jogo duro

Cid Gomes é esperto. Joga com dois nomes pra 2012 e 2014. Tem Camilo Santana, petista e Roberto Claudio pessebista pras disputas da Prefeitura e do Governo. Se o PT engrossar...

Ao alto

Sobe a construção do prédio que deverá abrigar um dos mais importantes hospitais de coração do Brasil. Fica nas proximidades da Faculdade de Medicina.

Quem é quem

Bancam a obra os ricos Tasso Jereissati, Adauto Bezerra e Ivens Dias Branco. Assumirá o comando do empreendimento, o dr. Cabeto, jovem médico de enorme sucesso profissional.

Mãe e Vó

Senhores passageiros, bem vindos a bordo. Logo mais decolaremos para Fortaleza. Na rota o tempo é bom e teremos um bom vôo. Mamãe e Vovó estão a bordo. Palavras do comandante.

Quando e onde

Isso foi no final de semana num vôo da TAM a arromba-malas, ainda no solo, no aeroporto de Brasilia. Teve passageiro que fez a viagem em sobressalto. E quando a mãe dele não estiver a bordo?

Outra aeronáutica

A Web Jet cobra, a bordo de seus desarrumados aviões, até R$5,00 por um refrigerante sabor cola. O cardápio é pobre para preços tão salgados. Água também é paga.

Chamando o irmão

Saudades da infância sobralense. Quando a gente arrumava uma briga com alguém mais forte, chamava o irmão mais velho e maior. Má sorte minha ser filho único.

Velhos hábitos

Na semana passada a deputada Eliane Novais levou pra Assembléia o irmão Sérgio Novais. Pra ouvir acusações ao filho, Eudoro Santana foi vigiar o plenário em nome de Camilo Santana.

Carão

Se achando, Sérgio Novais achou que podia falar alto dentro do plenário quando Osmar Baquit e Patrícia Sabóya defendiam Santana. Levou dois esporros do fino presidente Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário