Além da rapadura agora querem ser donos da cajuína
A Assembleia Legislativa do Piauí realiza audiência pública, hoje, 23, para discutir o uso do nome cajuína pela Coca-Cola. O requerimento é da deputada Flora Izabel (PT), que se mostrou indignada com o lançamento do refrigerante Crush Cajuína pela multinacional. De acordo com a deputada, a marca cajuína é reconhecida por lei como um patrimônio do povo piauiense, por meio do Decreto Nº 13.068, de 15 de maio de 2008, assinado pelo governador Wellington Dias. Com todo o respeito pelos queridos vizinhos do Piauí, ofereço nosso apoio, mesmo achando que cajuína não é uma propriedade dos amigos, mas uma coisa muito nossa, cearense, piauiense, nordestina. Quando eu era menino, lá na Serra da Meruoca, Dindinha, filha de mãe Vovó Petronilha, a Racista, fazia cajuína como jamais bebi igual no mundo, inclusive no Piauí. Moí caju, botei suco de caju pra decantar, ajudei a encher as garrafas com a água colada (que leva cola de madeira derretida) e, por fim, ajudei a fechar as garrafas antes de serem cozidas em latas, daquelas antigas de querosene.
Festa no interior (Nota da foto)
Colegas jornalistas que se juntam sob o comando da ACEJI-Associação Cearense de Jornalistas do Interior, comandada pelo nosso João Ferreira, seu presidente,com o apoio do Amaury Alencar, fez uma grande festa para confraternizar e traçar planos pro futuro. Foi no sábado, em Cedro, cidade querida do Cariri que acolheu a todos com carinho e atenções.
Afastar Camilo
Virou gozação entre colegas,lá dela, o pedido da deputada Eliane Novais, em requerimento, para Cid afastar Camilo Santana da Secretaria das Cidades.
Na hora em que o requerimento de Eliane Novais era derrubado, Roberto Mesquita, de atalaia conseguiu aprovar requerimento seu pedindo o extrato de todas as contas de convênios do Governo com associações e tal.
Até Heitor Férrer foi contra o requerimento de Eliane Novais pedindo o afastamento de Camilo Santana.
Porta-voz não funciona no Ceará. Os boletins distribuídos pelas assessorias de imprensa do Governo e de prefeituras importantes nada valem, até que o chefe escreva a nota no tuiter. Vixe!
Volta ao topo
No troca-troca de produtores e jornalistas de apoio a seu programa de rádio, Paulo Oliveira, na Verdinha, caiu um tico na audiência.
Sangue bom
A chegada de Agrícola, um radialista-artista-companheiro, sangue bom, a audiência de Oliveira voltou a crescer. Hoje beira os 90% de 5 às 9 da manhã. Isso é uma loucura!
No alto
O prédio de um super mercado que começou a ser construído ao lado da antiga Teleceará onde funciona o call center da Oi e em 15 dias já vai no alto. Inauguração prevista pra dezembro.
Na Copa
O bom caráter vereador Iraguassu Teixeira é um ótimo quengo na Comissão da Copa em Fortaleza. Falou de saúde na dita cuja, instalada na Assembleia. É do ramo.
Sobrou para José Serra, também acusado no Projac de ter mandando matar a Norma de “Insensato coração”. Cesteiro que faz um cesto, faz em cento, ensinava Mãe Vovó Petronilha, A Racista.
Carlos Bolsonaro, o vereador do Rio que é filho do deputado Bolsonaro, apresentou projeto que também cria na cidade o Dia do Orgulho Hétero. Em minoria rogamos a algum vereador hétero igual tratamento em Fortaleza.
Os meninos, diz quem viu, estão cheirando dentro dos carros nos estacionamentos de restaurantes da Varjota. A meninada quer ser poderosa na marra. Não sabe como é bom um samba-em-berlim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário