Deputado acredita que "Cid vai ter que aceitar candidato do PT"

O PT é que vai escolher um seu filiado para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2012, e não o PSB ou outro partido qualquer da coligação. A observação foi feita pelo deputado federal petista José Airton Cirilo, e tem como destinatário o governador Cid Gomes, que já manifestou preferência pelo petista Camilo Santana, seu secretário das Cidades, para ser o candidato a sucessor de Luizianne Lins.

“O governador Cid Gomes vai compreender e ter que aceitar o nome que o PT escolher para ser o candidato da coligação”, afirmou o deputado, observando que se a situação fosse a contrária, em que coubesse ao PSB escolher o candidato, o PT iria aceitar o nome apontado por esta legenda sem qualquer reclamação ou questionamento.

O parlamentar acrescenta que é muito importante a continuação da aliança formada pelo PT, PSB, PC do B e PMDB, porque ela está impulsionando não só o Ceará, mas Fortaleza também. “Eu defendo a manutenção dessa aliança, mas os demais partidos dela têm que aceitar o nome que o PT apontar para ser o candidato”, reforça Cirilo.

Da relação de 13 nomes recentemente apresentados pelo PT como opções para a disputa na Capital, Cirilo acredita que o melhor é o do senador José Pimentel. “O Camilo Santana é um bom nome, mas o Pimentel tem mais chance, foi eleito para o Senado com uma votação gigante”, diz Cirilo.

Apesar de expressar maior simpatia pelo senador, Cirilo observa que o candidato do PT para suceder Luizianne Lins tem que ser aquele de maior apelo eleitoral. Diz ainda que o nome escolhido do PT tem que unir na totalidade a aliança para que todos os seus partidos trabalhem na campanha para assegurar a vitória. O secretário das Cidades de Cid Gomes foi o deputado estadual mais votado na eleição passada.

BANCADA FEDERAL
O próximo prefeito de Fortaleza vai sair da bancada federal, senador ou deputado, porque é onde tem nomes mais fortes para entrarem na disputa. Quem arrisca é o deputado federal José Arnon Bezerra, presidente estadual do PTB, segundo quem Danilo Forte (PMDB) poderá ser este nome.

Arnon diz que o PTB, mesmo tendo aliança com Cid Gomes na área administrativa, não necessariamente apoiará o candidato apontado por ele. “Podemos até apoiar o candidato do governador, mas desde que ele tenha as condições de administrar bem”, observa Arnon.

Com relação à sua candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte, afirma que é uma possibilidade em aberto. “É desejo pessoal e antigo de administrar a minha cidade, mas preciso saber, através de consultas, se o povo realmente quer que eu faça isso”. (informações de Tarcísio Colares).

Penso eu - Nosso Zé Airton, o governador que quase foi, ainda não avaliou direito o comportamento político desse pessoal do PSB. Quando o fizer...aí a ficha cairá. A ser como ele pensa, o PT vai disputar sozinho a Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário