Eleição 2012: Presidente do PDT quer projeto "revolucionário"

Num pronunciamento emocionado, ao ser escolhido, por aclamação, presidente do Diretório da Executiva do PDT em Fortaleza, Papito de Oliveira defendeu a construção de um projeto revolucionário para a Capital, “como revolucionários foram Brizola e João Goulart, sem medo de enfrentar aqueles que querem destruir”, lembrou.

Destacando que o partido tem nomes para concorrer à Prefeitura de Fortaleza na eleição do próximo ano, como os deputados Heitor Férrer, Ferreira Aragão e Patrícia Saboya, além do vereador Iraguassu Teixeira, o presidente da Executiva disse que o PDT construirá uma candidatura séria e viável. “Espero, como presidente da Executiva de Fortaleza, contribuir para começarmos a ganhar a Prefeitura de Fortaleza”, enfatizou Papito, filiado ao PDT há 25 anos.

Para o dirigente, a convenção foi o início do caminho que o PDT fará para fazer o sucessor da prefeita Luizianne Lins (PT), condenada pelos pedetistas. “Na composição do diretório tínhamos muita gente boa para poucos lugares. Isso é algo que engrandece e enobrece o partido. Estamos dando aqui o primeiro passo para o PDT construir uma Fortaleza diferente, com um prefeito que tenha coragem de ir aos palanques e que não fuja do povo, como faz a atual prefeita”.

CRÍTICAS A LUIZIANNE
A administração da prefeita Luizianne Lins (PT) também recebeu críticas do presidente nacional do PDT em exercício, deputado federal André Figueiredo, e do deputado Heitor Férrer, apontado como forte candidato do partido à sucessão petista.
“Ninguém suporta mais trafegar em qualquer via da nossa cidade. Para chegar ao local de trabalho, o cidadão precisa acordar às 3 ou 4 horas da madrugada. Quando tem qualquer enfermidade, precisa enfrentar a caótica saúde pública da capital. O IJF está completamente acabado”, lamentou André Figueiredo. “Precisamos fazer uma grande revolução na cidade a partir de janeiro de 2013”, conclamou.

Heitor Férrer considera que a eleição de Fortaleza é um grande desafio para o PDT. Segundo ele, a eleição do Diretório Municipal deve representar um marco para o partido iniciar um programa a ser entregue ao futuro candidato do partido. ”Fortaleza é uma cidade com sérios problemas de trânsito e desigualdades sociais profundas. Temos que ter um programa para solucionar vários pontos críticos da administração”.

A convenção do PDT aconteceu no final da manhã deste sábado, dia 20, na Câmara de Fortaleza, com a presença de lideranças políticas e comunitárias. Estiveram presentes também o deputado Ferreira Aragão, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, os vereadores Iraguassu Teixeira e Plácido Filho, e o ex-vice-prefeito de Fortaleza, Carlos Veneranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário