Eliane: "Não adianta Cid e Ciro trabalharem contra mim"
Todos os debates que aconteceram até agora no PSB, sobre qualquer assunto de interesse do partido, foram feitos por meio de Sérgio Novais, e não de Cid e Ciro Gomes. Quem o diz é a deputada estadual socialista, Eliane Novais (foto), e ela acrescenta: os únicos debates que Cid e Ciro Gomes fizeram, no período eleitoral, foram para defender a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) à reeleição ao Senado.
“Para nós do PSB, o que vale é a nossa ideologia, é o que nós construímos dentro do partido, é a nossa militância, e tudo isso sem contar com qualquer trabalho dos Ferreira Gomes”, afirma Eliane, segundo quem os Ferreira Gomes não tinham militância nenhuma no último encontro do PSB, realizado sábado passado, porque a base partidária está com os históricos da legenda, principalmente com o irmão dela, Sérgio Novais.
A parlamentar assegura que do PSB a população, de um modo geral, conhece apenas os filiados históricos, porque “os Ferreira Gomes não estão com os ideais do partido”, e sim com as vantagens de outras legendas. Segundo ela, é inacreditável que uma pessoa (refere-se a Cid Gomes) que tem um partido com candidato prefira votar no candidato de outro partido. Eliane trabalha para ser candidata do PSB à sucessão de Luizianne Lins (PT), mas Cid já manifestou preferência por outro petista: Camilo Santana, seu secretário das Cidades.
“CAMILO NÃO TEM RESPALDO”
“A nossa candidatura à Prefeitura de Fortaleza continua, sabemos que vamos ter muito trabalho, porque os Ferreira Gomes não estarão do nosso lado, mas temos a certeza de que eles vão ter mais trabalho ainda para eleger Camilo Santana, que não tem respaldo político na Capital”, despeja Eliane. A parlamentar acrescenta que “o Camilo Santana não vai ter trator em Fortaleza, não tem cabra leiteira, não tem cisterna nem kits sanitário”.
Segundo Eliane, não adianta Cid e Ciro Gomes trabalharem contra sua candidatura, porque ela tem respaldo do povo fortalezense e da cúpula do PSB nacional, que decidiu que a sigla tenha candidato próprio nas capitais e nas cidades com mais de 500 mil habitantes.
A deputada declara ainda que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, já referendou a sua candidatura e “só por outros interesses é que Cid Gomes não faz a mesma coisa”. Conforme Eliane, o fortalezense tem um motivo forte para votar nela em 2012: “Fortaleza gosta muito de ser oposição e, por isso, vai votar no PSB e não no PT, como quer Cid Gomes”. (informações de Tarcísio Colares)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário