Os policiais civis do Estado realizarão mais uma assembleia nesta quarta-feira, às 18 horas, para discutir sobre o destino da greve da categoria, que já dura mais de um mês. Na manhã desta terça-feira, representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoce) estiveram com a procuradora geral do Estado, Socorro França, também para falar do assunto. Os policiais civis estão paralisados desde o dia dois de julho.
Participaram da discussão desta terça-feira, além da presidente do Sinpoce, Inês Romero, e da procuradora Socorro França, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores de Polícia Civil (Cobra), Jânio Gandra, e o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira.
A presidente do Sinpoce afirmou que foi aberto um canal para negociações, mas até o momento, nenhuma decisão foi tomada. “O secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, solicitou que retomássemos as negociações. A procuradora afirmou que participará de todos os passos, mas se parássemos a greve”, disse ela. “Só teremos acordo se pararmos a greve”.
Também nesta terça-feira, o governador Cid Gomes determinou o desbloqueio do salário de junho dos policiais civis. Na quinta-feira, o salário já estará creditado na conta da categoria. Outro encontro está previsto para as 17 horas da próxima segunda-feira. Estarão presentes representantes do Sinpoce, a procuradora geral e também membros da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Planejamento (Seplag).
Nenhum comentário:
Postar um comentário