O Instituto de Desenvolvimento Sustetável de Maranguape, Idema, sob a coordenação do economista Narcélio Gomes de Matos Mota, em parceria com demais entidades do Estado e da União, estará promovento, sábado próximo, dia 20, das 8 horas da manhã, às 16 horas, no Educandário Euníce Weaver (Av. Senador Almir Pinto, 4005), no bairro do Pau Serrado, em Maranguape, um fórum de "Educação Fiscal: Juventudade e Cidadania" . Trata-se de uma parceria entre a Receita Federal e as as Secretarias da Fazenda e de Educação do Estado do Ceará, com o apoio da União dos Estudantes maranguapenses.
Serão disponibilizadas 300 vagas para estudantes da rede pública e privada de Maranguape e que estejam cursando do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou dos matriculados do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Também, estudantes dos cursos profissionalizantes estarão aptos a participarem. As inscrições são gratuitas. Os organizadores do curso destinaram, ainda, 50 vagas para professores interessados em participarem, sejam eles da rede pública ou privada do município.
A temática central do curso será Educação Fiscal e Cidadania. Durante as aulas serão formadas ilhas temáticas (grupos de estudo) enfocando os seguintes temas: "Ética e Cidadania"; "Juventude Participativa"; "Tributos", "Educação Ambiental" e "Estado e Sociedade". Será feito um trabalho de conscientização junto aos participantes e familiares no sentido de exigir a Nota Fiscal de consumo ao adquirir qualquer produto no comérico, dentro da campanha "Doe sua Nota Fiscal". Serão disponibilizados material didático aos estudantes e consignado certificado de participação aos tiveram 100% de frequência/aproveitamento. O Grupo Lua fará apresentação da peça "Os Primos", onde através de dramatização atores levam ao espectador mensagem bastante interessante sobre a importância de se pagar os impostos em dia e qual sua destinação final em prol de toda a coletividade, informou o técnico da Sefaz, Argemiro Torres Neto, Coordenador do Programa de Educação Fiscal do Estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário