Inspeções realizadas em pouco mais de dois anos através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revela que desvios de vergas, vendas de sentenças, contratos irregulares, nepotismo e favorecimento na liberação de precatórios são problemas comuns no Judiciário em todas as regiões do país.
De acordo com reportagem do Valor Econômico, há desde tribunais que usam dinheiro público para contratar serviços de degustação do café tomado pelos juízes até saques de milhões em sentenças negociadas pelos próprios magistrados.
O CNJ descobriu ainda casos de pagamento de 13º salário a servidores exonerados, desvio de verbas de tribunal para a maçonaria, pagamento de jeton a médico de tribunal, associações de mulheres de magistrados administrando serviços judiciais, esquemas de empréstimos consignados fraudulentos envolvendo juízes e até sorteios de relatores de processos totalmente direcionados, com apenas um juiz concorrendo.
*Com reportagem do Valor Econômico.
Penso eu - Se foi em todos os Estados, queremos que o CNJ diga quem foi o que fez o pessoal daqui do Ceara. Isso eh muito importante pro povo saber com quem convive. Se nao sair nome nenhum de nenhum lugar, teremos corporativismo ao vivo ou nao precisava ter feito a inspeccao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário