Jericoacoara - PM Tur Prende latrocida em flagrante

Um homem acusado de envolvimento com uma tentativa de latrocínio (assalto seguido de homicídio) foi preso em flagrante neste final de semana na praia de Jericoacoara. Ele foi descoberto por equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BP-Tur) em uma pousada da praia. O carioca Damião Holanda Mouta, 19, foi preso no começo da tarde de sábado .

Segundo a Polícia, o acusado assaltou um hóspede da pousada e, em seguida, desferiu vários golpes de faca contra a vítima. Quando se deparou com a equipe da PM-Tur, o homem tentou fugir, pulando um muro da pousada, e foi perseguido pelos policiais militares.

Vítima e acusado eram hóspedes do mesmo estabelecimento, ocupando o mesmo apartamento. O rapaz que foi alvo do bandido foi identificado como Abraão Lincoln Carneiro Cavalcante, 34. Ele sofreu seis perfurações a faca, foi socorrido por policiais militares e levado para o hospital de Sobral, em estado grave, onde permanece internado.

Damião Holanda foi preso duas horas após o fato. Ele acabou capturado na sede do município de Jijoca de Jericoacoara, pelo cabo PM Mota e soldado PM Rodrigues, ambos do PM-Tur.
Com o acusado, os policiais apreenderam vários objetos que haviam sido tomados do hóspede da pousada, entre os quais um notebook; um aparelho de CD e também dois telefones celulares, um par de óculos esporte e R$ 241,50 em dinheiro. Os PMs apreenderam também chaves e documentos de um veículo Fiat
Uno. O acusado confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi autuado em flagrante.

Penso eu - Ou resolvemos o problema da segurança em Jeri ou acabaremos com a Praia. Este humilde blogueiro teve a honra de, no comecinho dos anos 80 ser o primeiro repórter de televisão a mostrar as belezes de Jeri e o início das agressões que a Praia já sofria, apesar de pouquíssimo frequentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário