Juazeiro do Norte CE: Justiça nega antecipação de tutela e mantém Santana como prefeito

Assessoria de ImprensaFoto: Normando
O Dr. Gúcio Carvalho Coelho, Juiz da 2ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, em despacho divulgado nesta quarta-feira, 24, decidiu negar o pedido de antecipação de tutela determinando, por fim, que o prefeito Manoel Santana não seja afastado e que o vice-prefeito José Roberto Celestino, não tomasse posse.
A ação de afastamento do prefeito de Juazeiro do Norte, foi impetrada pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, que tem como presidente o ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, que teve suas contas de gestão desaprovadas pela Câmara Municipal de sua cidade.
A ação contra Manoel Santana foi considerada por segmentos da imprensa cearense como uma das mais desastradas ações políticas da história de Juazeiro do Norte, que terminou por desmoralizar Carlos Macedo, e envolver o vice-prefeito José Roberto Celestino em um atentado de canastrice.
Em seu despacho, Dr. Gúcio Carvalho considerou que “há indicações seguras de que o processo de cassação que se persegue efetivar, por decisão liminar, instaurou-se sem observância de quórum mínimo e não se concluiu senão mais de nove meses após deflagrado”.
O juiz considera que a ação proposta pelo PSB poderia levar a “inegável percalço a governabilidade do Município” o que poderia “Se não calcadas em juízo minimamente seguro da possibilidade de sustentação futura (que entendo se encerra no conceito de plausibilidade), fazem incutir na população toda, a quem mais interessa, a sensação nítida de insegurança e descrédito do judiciário”.
A decisão do juiz Gúcio Carvalho enterra mais uma tentativa de caçar o prefeito Manoel Santana. As tentativas de Carlos Macedo e de vereadores como Tarso Magno foram sepultadas, bem como ficaram sem explicação uma remota posse de José Roberto Celestino anunciada por Carlos Macedo e Tarso Magno em entrevista à emissoras de rádio de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário