As pentacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, fizeram boa estreia e venceram os dois primeiros desafios no Grand Slam da Áustria, em Klagenfurt. No primeiro jogo, elas derrotaram as austríacas Rimser e Pichler por 2 s a 0, com parciais de 21/12 e 21/8. O segundo foi contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani e as brasileiras venceram por 2 s a 0, com parciais de 22/20 e 21/11.
Ao analisar essa reta final da temporada, o técnico da dupla, Reis Castro, acredita que o cansaço físico demonstrado por várias duplas nos últimos torneios pode ajudar Juliana e Larissa, atuais líderes do ranking, na busca pelo hexacampeonato mundial.
“O que podemos observar nessa reta final da temporada é que algumas duplas estão cansadas e já apresentaram um desgaste físico maior nos últimos torneios. O ritmo das competições é realmente intenso e, por esse motivo, optamos por fazer um planejamento e deixamos de jogar em Myslowice, na Polônia, em maio, e em Quebec, no Canadá, em julho. Fizemos uma preparação física no início do ano já prevendo esse cansaço e, por isso, Juliana e Larissa estão na briga pelo título. Agora é momento de manter o foco e a pegada até o final”, analisou o técnico Reis Castro.
“Temos que manter o nosso foco até o fim e vamos lutar muito pelo hexa. Nosso gás está em dia e a nossa próxima meta é brigar pela medalha de ouro do Grand Slam da Áustria. Fizemos uma estreia legal e com duas vitórias. Juliana está voando em quadra e seu saque e seu bloqueio tem feito a diferença. O clima está bom em Klagenfurt, o tempo está quente e a areia não está dura. Espero que possamos jogar com regularidade e chegar à decisão”, disse Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário