Justiça afasta prefeito de Senador Pompeu e vereadores pedem cassação

A Comissão Processante foi instalada na Câmara Municipal após denúncia apresentada por eleitora.

O juiz Fernando Antônio Vicente decidiu, nesta terça-feira (16), por novo afastamento do prefeito Antônio Teixeira de Oliveira, do vice, Flávio Mendes de Carvalho, e de outros servidores dos cargos públicos que ocupavam. E na sessão da Câmara Municipal, ocorrida no mesmo dia, os vereadores pediram a cassação dos mandados de Teixeira e Carvalho.

A denúncia contra o prefeito afastado chegou à presidência da Casa por volta das 22h, no mesmo momento em que faltou energia elétrica. A sessão tensa continuou com as luzes das equipes de televisão que acompanhavam os trabalhos. A população foi impedida de ocupar as galerias para assistir a apresentação da denúncia de Maria Lúcia do Nascimento Aquino. Os vereadores Luzimar Siqueira (PSB), Joselene Beserra (PSDB) e Dedé Linhares (PT) foram sorteados para compor a Comissão Processante como presidente, relatora e membro, respectivamente.

Antônio Teixeira de Oliveira e Flávio Mendes de Carvalho continuam presos no quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por suposto envolvimento em crimes contra a administração pública. O rombo aos cofres seria de R$ 6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário