O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), refutou, na sessão plenária desta terça-feira (02/08), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias sobre supostas fraudes na construção de kits sanitários, proposta pelo deputado Heitor Férrer (PDT).
O petista ressaltou a importância dos trabalhos de uma CPI. “Mas não se pode desgastar esse instrumento fundamental dos parlamentos para a consolidação da democracia”, ponderou. Na avaliação do parlamentar, uma vez que o Ministério Público do Estado do Ceará já está averiguando o caso, não há necessidade de se instalar uma Comissão na AL para tratar do mesmo assunto. “Refuto a necessidade de uma CPI quando se tem esses fatos”, considerou.
Os deputados Carlomano Marques (PMDB), Dra. Silvana (PMDB) e Tin Gomes (PHS) apartearam o pronunciamento de Antonio Carlos e defenderam que as denúncias sejam apuradas pela Comissão de Fiscalização e Controle. “Acho que a Comissão de Fiscalização e Controle da Casa tem autonomia para tratar do assunto”, considerou Carlomano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário