Já existem irregularidades comprovadas na construção de banheiros nos municípios de Pindoretama, Horizonte e Pacajus. A declaração é do secretário da Controladoria Geral do Estado, João Melo, observando que os prefeitos destas cidades terão duas opções: construir os banheiros ou devolver o dinheiro que foi liberado para essa finalidade.
Declarou que essas comprovações servirão de exemplo para que a secretaria reforce a ideia do controle preventivo, com atuação mais forte do que vem realizando até o presente momento. Observa que o sistema de fiscalização hoje da Pasta acontece depois que os fatos ocorrem e o ideal é tomar conta do processo desde o início até o seu final.
Ele informa que a CGE está fazendo auditagem em todos os casos relacionados com financiamentos para banheiros ou equipamentos congêneres. A ação oferece à sociedade transparência da aplicação dos recursos públicos. João Melo informa que a Controladoria Geral está com três equipes que já passaram por seis municípios.
Os seis municípios são Pindoretama, o mais polêmico, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Cascavel e fechando em Beberibe. Observa que tem outros municípios para fazer auditagem sobre o tema, sendo um deles Jardim. “Nos três primeiros municípios, Pindoretama, Horizonte e Pacajus, encontramos vestígios de que as coisas não aconteceram”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário