Enquanto o deputado federal José Linhares, presidente do PP cearense, defende candidatura própria do partido a prefeito de Fortaleza, o secretário-adjunto da Secretaria de Cidades, Eugênio Rabelo, avalia que o melhor é apoiar o candidato indicado por Cid Gomes (PSB), que já expressou preferência pelo petista Camilo Santana, seu secretário de Cidades.
Segundo José Linhares, a maioria no PP quer que o partido lance nome para a sucessão de Luizianne Lins (PT). “Se a maioria teve essa posição não tem porque eu não concordar, porque partido que quer crescer tem sempre que procurar o poder”, explica.
O parlamentar aponta um nome do partido para um ser escolhido postulante ao cargo: Régis Dias, que atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Lúcio Alcântara (então no PSDB e atual PR).
Com relação ao partido pertencer à coligação que apoia o governo Cid, Linhares afirma que o PP tem compromisso em apoiar a administração do Estado e não candidatura a prefeito da capital. No caso de apresentar candidato, a legenda, na visão de seu presidente estadual, precisa preparar um projeto completamente diferente do PT. “O que está aí não é o ideal e, por isso, o PP tem que fazer um projeto que signifique o real crescimento de Fortaleza”. (Com informações de Tarcísio Colares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário