Obama promete uma medida por semana para criar empregos
O presidente americano, Barack Obama, discursou novamente sobre criação de empregos e recuperação econômica do país. É segunda vez que Obama fala desde o rebaixamento da nota da dívida soberana do país pela agência de classificação de risco Standard & Poor"s.
Obama prometeu que apresentará novas medidas para impulsionar a criação de novos postos de trabalho e melhorar a economia semanalmente e voltou a criticar a postura de alguns congressistas durante as discussões sobre a elevação do teto da dívida americana.
"Que o Congresso deixe de debater inutilmente em Washington e passe mais tempo fazendo o que faço: escutar os problemas das pessoas que não têm emprego", disse. "O país deve estar à frente da lealdade partidária"
Segundo ele, o rebaixamento da nota do dívida do país poderia ter sido evitado se tivesse havido um consenso e cooperação no Congresso durante as negociações sobre o limite do endividamento.
O presidente americano reforçou que os parlamentares devem continuar trabalhando para reduzir o deficit do país, mas não com cortes que possam enfraquecer a economia dos EUA. "Precisamos de um plano de longo prazo para colocar nossas finanças em ordem", disse. "Todos precisam fazer sua parte".
Obama fez um novo apelo à população para falar com seus congressistas. "Digam ao Congresso que já está bom de teatro, de política, de comunicados de imprensa. Peçam que faça seu trabalho e aprove leis que ajudem a gerar emprego".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário