"Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará – eucurtoessacidade" será lançado na próxima quarta-feira no Plenário 13 de Maio

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançam o “ Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará – eucurtoessacidade”. O objetivo é reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado. O lançamento será no próximo dia 17, às 11 horas, no Plenário 13 de Maio.

O Governo Federal adotou a erradicação da pobreza como meta para a sua gestão. A Assembleia resolveu contribuir estimulando as ações de prefeituras e instituições que trabalham nesse sentido. O concurso considerará o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) apresentado pelas Nações Unidas e Universidade de Oxford, que se baseia nas dimensões: educação; saúde e padrão de vida como forma de avaliação da pobreza.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Assembleia: www.al.ce.gov.br , no período de 17 de agosto a 4 de setembro. Poderão concorrer ao prêmio instituições legalmente constituídas no País, de direito público e privado, cujas práticas estejam aplicadas há pelo menos um ano e que sejam efetivas na solução de questões relativas à saúde, educação e melhoria do padrão de vida da comunidade – áreas definidoras do IPM.

As propostas serão julgadas por comissão composta de representantes do PNUD, do Banco Mundial, do gabinete do Governador, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado (Ipece), da Assembleia Legislativa do Ceará e do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado (Inesp).

Os autores dos projetos vencedores serão divulgados durante a realizarão da I Feira do Conhecimento – Capacidades e Soluções, que ocorrerá na cidade de Barbalha (CE), de 19 a 22 de outubro. O prêmio será realizado anualmente. A premiação será em três níveis: local, nacional e internacional.

Serão concedidos aos vencedores:

- Premiação Local : bolsa integral de curso de pós-graduação na Universidade do Parlamento; divulgação do projeto premiado; stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha (de 20 a 22 de outubro); documentário na TV Assembleia e cartilha produzida pelo Inesp sobre o prêmio.

- Premiação Nacional : viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele estado.

- Premiação Internacional : viagem a Nova York, com participação em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário