Racha - "Cid quer desmanchar a aliança", diz petista

O alerta é do deputado federal petista Eudes Xavier, referindo-se às constantes farpas que o chefe da Casa Civil do Ceará tem lançado.
O fim da aliança do PT com o PSB vai depender do governador Cid Gomes. O alerta é do deputado federal petista Eudes Xavier, referindo-se às constantes farpas que o chefe da Casa Civil do Ceará, Arialdo Pinho, tem lançado, “sem qualquer sentido”, contra a prefeita Luizianne Lins. “O governador não pode chamar um petista de confiança da prefeita para ser seu líder na Assembleia e autorizar que um dos seus secretários arremesse ataques constantes à prefeita”, acusa Eudes.

Arialdo Pinho, que já tinha condenado Luizianne por suas críticas à atuação da Cagece em Fortaleza, voltou a investir contra a prefeita na semana passada, novamente por meio do Twitter, dizendo estar “arrependido” de ter “ajudado e votado” para reeleger a petista. Luzianne reagiu chamando-o de “moleque”.

“Isso tem que ter um limite. O PT, de forma ética e muito tranquila, não aceitará, daqui para frente, esse tipo de ataque, porque vai tomar uma providência. Quem tem o desejo de quebrar a aliança não está na tropa da prefeita Luiziane Lins. Pelo contrário: os petardos estão vindo do lado do governador”, afirma o deputado.

Luizianne PODERIA DAR o TROCO
Segundo Eudes, os ataques continuam sendo desferidos por Arialdo sem que Cid tome qualquer providência, denotando que aceita o que o chefe da Casa Civil está fazendo. “Nós estamos calados aguardando uma providência do governador, que até agora não aconteceu, infelizmente, com ele dando a entender que parece que quer o fim da aliança para impor um candidato do seu partido para Fortaleza”.

O petista observa que se Luizianne quisesse briga com o governador ou com o PSB, já teria escalado um secretário municipal para dar o troco, atacando o próprio governador. Eudes assegura que já houve oportunidades para a prefeita adotar tal atitude, não o fazendo em consideração à aliança partidária. Por exemplo, diz ele, a prefeita poderia ter-se vingado fazendo comentários negativos para Cid sobre a greve dos professores estaduais.

Conforme o parlamentar petista, “o governador está com aquela posição do morde e assopra, como se fosse a novela das seis da Globo. Ou o governador diz que é contra a prefeita e continua deixando o secretário bater nela, ou manda o secretário parar com as infundadas críticas que prejudica os dois lados”.

A FONTE É O GOVERNO
Numa de suas manifestações via Twitter, no dia 9 de agosto, Arialdo Pinho chamou de “peça de ficção” uma matéria da revista Isto É, intitulada “A vitória da patinha feia”, com teor elogioso à Prefeitura petista.

Escreveu o chefe da Casa Civil de Cid Gomes sobre a reportagem: “Obrigados a lerem a peça de ficção em revista semanal, servidores e terceirizados não conseguem acreditar na lavagem cerebral imposta”. Eudes Xavier assegura que a matéria da Isto É que teve como fonte o próprio governo estadual, mas o petista não informou qual setor forneceu as informações.

Dependendo de Cid, aliança continua
Da parte do governador Cid Gomes, a aliança do PSB com o PT não vai se acabar na sucessão da prefeita Luizianne Lins. Quem assegura é o deputado federal Antonio Balhmann (PSB), que não garante a mesma coisa da parte do PT.
Para ele, o desentendimento entre Luizianne e Arialdo é assunto dos dois apenas, não havendo razão para mediação de Cid. “Os dois são maiores de idade e sabem o que estão fazendo. A prefeita não pode querer intervenção do governador nessa questão, porque ele já mostrou ser contrário, por muitas vezes, quando estimula a continuação da aliança”.
Balhmann assegura que o governador tem muita consideração à prefeita Luizianne Lins e, por isso, espera que os dois, prefeita e secretário, façam as pazes. (informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário