Siderúrgica deve gerar 23 mil empregos
O presidente da siderúrgica sul-coreana Dongkuk, Sae Joo Chang, ressaltou as potencialidades do Ceará, entre elas a abundância de recursos naturais e a localização geográfica
De acordo com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, serão investidos US$ 4,2 bilhões na construção da siderúrgica do Pecém, que deverá ser inaugurada em 2015, com capacidade para produzir 3 milhões de toneladas de chapas de aço por ano. Durante a construção do empreendimento, estima-se que serão gerados 23 mil empregos diretos e indiretos. Já quando a siderúrgica entrar em operação, serão criadas 14 mil oportunidades de trabalho. “A CSP tem como objetivo principal o desenvolvimento econômico e social da região. Vamos gerar emprego e renda, usando, prioritariamente, a mão de obra local”, afirmou. “Vamos produzir e consumir mais. Esse projeto abre muitos caminhos para o Brasil”, completou.
O presidente da siderúrgica sul-coreana Dongkuk, Sae Joo Chang, ressaltou as potencialidades do Ceará, entre elas a abundância de recursos naturais e a localização geográfica privilegiada, como fatores que influenciam para o sucesso do empreendimento. “Colocaremos no Ceará a paixão e a tecnologia acumuladas pela Dongkuk ao longo de sua história”, acrescentou.
CORREIA TRANSPORTADORA
A presidente Dilma Rousseff também inaugurou na manhã de ontem a correia transportadora de minérios, que irá abastecer com matérias-primas o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. “A correia transportadora de minérios utiliza uma tecnologia moderna e inovadora, que foi integralmente absorvida por uma empresa nacional, que agora está construindo uma nova proposta de transporte de minérios”, destacou Dilma.
Conforme o governador Cid Gomes, a correia transportadora segue padrões que evitam que o pó dos minerais vaze para o meio ambiente. “A correia transportadora é uma esteira fechada, seguindo normas de responsabilidade ambiental. Essa é mais uma estrutura que contribuirá para que o Pecém seja um porto de referência no País. Nosso sonho é que o porto do Pecém se transforme em um grande portão nacional de entrada e de saída de produtos”, explicou.
Outra obra inaugurada nesta quinta-feira foi o Terminal de Múltiplas Utilidades (Tmut), que deverá quintuplicar a capacidade de movimentação de contêineres nos próximos anos. O Tmut também contribuirá para a viabilização da Companhia Siderúrgica do Pecém, uma vez que liberará o Píer 1 para operar exclusivamente com importação de matéria-prima e exportação de chapas de aço da siderúrgica.
A obra, realizada em parceria pelo governo federal e pelo governo estadual, recebeu investimentos da ordem de R$ 420 milhões e inclui ampliação do quebra-mar do porto em mil metros, alcançando um total de 2.270 metros; a construção de 760 metros de píer, com dois berços de atracação contínuos; a implantação de linha de guindastes para descarregamento,.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário