Confissões de botequim
Bebo, fumo, jogo, danço e gosto de mulher. Pronto. Tenho todos os defeitos que a turma do outro lado afirma que tenho. Sou um confesso exterminador dos males do bem, coisas que nos levariam à virtude da saudabilidade, da saúde inatingível e o menor e mais bem asfaltado caminho para o paraíso. Como não quero ir pro paraíso nem costumo economizar nada do que tenho ou ganho, vou tocando essa vidinha velha mais ou menos, cometendo meus pecados mortais, veniais e os nem tanto, como dois dos sete pecados capitais, a gula e a luxúria. Contar esse tipo de coisa em pleno 7 de setembro, data máxima da pátria amada, salve salve, Brasil, parece heresia de um inveterado viciado em vida, a caminho da despedida, porém teimoso em não deixar ninguém chorando de saudades, nem muitas lembranças ruins. Béisso? Parece carta testamento! Né, não! É que soube, de fonte muito bem informada que vão aumentar os impostos do fumo e da bebida pra sustentar a saúde. Acho isso uma sacanagem; uma perseguição insidiosa. Cês vão morrer também, tudim, e vão pretim pros quintos dos infernos...seus...féla!
A frase: “A imprensa precisa parar de perseguir o PT e o petismo. É preciso levar em conta que a Constituição brasileira assegura a liberdade de culto”. Josias de Souza ironizando o PT que reclama de ser perseguido pela imprensa marrom.
Rindo pro tempo (Nota da foto)
Nem o calor escaldante dos bróbrós de Sobral conseguiu tirar o bom humor e o sorriso do rosto do Prefeito Veveu Arruda. Assinou, com o Governo do Estado, na presença de Ivo Gomes, Izolda Cela e Roberto Cláudio, presidente da Assembléia, pacote de obras e feitos na educação da terra dele da ordem de R$61 milhões de reais. O Acaraú cheio hoje lavaria a alma de Veveu.
Em alta
Nosso Edson Silva cresce no bem querer que vai além do povo; tem partido fazendo questão de se juntar à sua candidatura a Prefeito de Maracanaú. Quando o povo quer...foi,é ou tá pra ser.
Cuidado
Há um nítido movimento de boicote à Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Só que não anda, não vê as cobras buscando os sapos.
A FIFA avisou e esta coluna nunca escondeu: Hoje são doze cidades-sede, mas podem ser dez, ou oito, este, o número mais apreciado pela cúpula.
Quando o anúncio do Brasil foi feito, e eu estava em Zurich, ouvi o silencio de Ricardo Teixeira que até brincou comigo quando perguntei pra ele à porta de um automóvel: E as sedes?
Ricardo até abriu um sorriso quando respondeu: - Você quer então o segredo mais segredo do Brasil? Só faltou um vai-te-catar.
Ao serem anunciadas as 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa 14, em Nassau, nas Bahamas e eu estava lá, não mudou nada sobre 12, assim como podem ser 10 ou 8, as sedes.
É simples, meu. As greves, embargos, eco-chatos, justiceiros e outros bichos de orelha mais, que não querem a copa pelos mais diversos motivos, inclusive os políticos, jogam pra atrapalhar.
Bem, se não der pra ficar pronto um estádio aqui, outro ali, não ficarem prontas as vias de acesso prometidas, os hospitais e o escambau, neguim vai ser descartado daí que, o que hoje é 12,pode ser 10 amanhã ou 8 depois.
Encerram-se amanhã as inscrições para o “Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará - eucurtoessacidade”,parceria da Assembleia Legislativa com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
Pelo fim da pobreza
Lançado no último dia 17 de agosto na Assembleia, o prêmio tem como finalidade o reconhecimento, incentivo e difusão de práticas para a erradicação da pobreza no Estado.
O Ministério Público Federal denunciou um juiz do trabalho por suposta fraude de “pós-graduação” no currículo para ser professor de universidade em Minas. Nome do predestinado: Gigli Cattabriga Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário