48ª edição da Expoiguatu recebe 700 animais de raças exóticas.
Este ano, evento terá desfiles de carros, de motos e até de tratores.
Criadores de animais realizam a maior feira agropecuária da região centro-sul do Ceará em Iguatu, a 384 quilômetros de Fortaleza. O evento recebe 700 animais de raças exóticas da região e de estados vizinhos no Parque de Exposição do Rotary Club.
Os outros destaques da 48º Expoiguatu são os caprinos e ovinos, raças nativas do semiárido, além dos bovinos. De acordo com a associação de criadores, Iguatu tem a segunda maior bacia leiteira do Ceará, com 137.000 litros/dia, atrás apenas de Quixeramobim, no Sertão Central do estado.
No rebanho do expositor Jairo de Oliveira, gerente de uma fazenda da raça nelore em Cariús, o reprodutor de 1.100 quilos foi avaliado em R$ 16 mil, mas o responsável prefere apenas expor o animal. “Trouxe para divulgar a fazenda e mostrar os animais para a população. Fazemos isso desde 2005”, disse Oliveira.
Expectativa de negócios e inovações no evento
Até seis de setembro, último dia da feira, os criadores esperam bater recorde em negócios. “A expectativa é de mais de 100% de acréscimo em relação ao ano passado”, diz o presidente da Associação de Criadores de Iguatu, Valdeilton Sucupira.
A exposição recebe pela primeira vez desfiles de carros, motos, tratores e cavalos. Segundo o revendedor de veículos Ismael Lopes, os visitantes terão a opção de comprar motos, carros e tratores novos e usados. “São 14 concessionárias, entre carros, motos e caminhões e quase 800 veículos disponíveis no espaço", diz Ismael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário