A abertura do evento traz o show de Marcos Caffé, com homenagem ao músico cearense Evaldo Gouveia. No show intitulado Música Brasileira, Caffé apresenta canções selecionadas e intercala textos de Caio Fernando Abreu.
O núcleo de artes cênicas recebe artistas de todo o país com espetáculos que fazem parte do circuito nacional Palco Giratório, projeto idealizado pelo SESC. Grupos do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais se revezam no palco, mostrando do drama, como no espetáculo “Evangelho Segundo São Mateus”, à comédia vista em “O gordo e o magro vão pro céu”.
Durante o evento, o público pode assistir aos espetáculos de dança da companhia cearense Cultura em Movimento, com o Batuque Evolução e conferir a apresentação do Takatitaká, uma parceria entre a Cia Pregando Peça e Associarte.
O núcleo musical apresenta vários estilos. Subirão ao palco, para apresentar seus repertórios, as bandas Toca do Coelho, Degrau e ainda os grandes intérpretes como Chico Costa e Paulo Façanha.
A mostra “Terreiro da Tradição”, do artista plástico Vando Farias, fica em exposição no núcleo de artes visuais, do início do evento até o dia 16 de setembro.
A Aldeia SESC Vale do Acaraú também abre espaço para os interessados em se aprofundar nas questões culturais, realizando durante a programação palestras, cursos e oficinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário