Bancários cearenses decidem retorno às atividades em assembleia às 19h


Os bancários cearenses decidem em assembleia nesta segunda-feira (17) a continuidade ou não da greve que já dura 21 dias. O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, acredita que o trabalhador bancário irá para a assembleia disposto a apreciar as propostas dos bancos de definir os rumos do movimento.

“Essa greve foi gerada pela insatisfação do bancário, que apenas quis se defender”, disse. A assembleia dos bancários acontece na sede do Sindicato, às 19 horas, quando as propostas dos bancos serão apreciadas pela plenária e vencerá a decisão que obtiver maioria.

Na última sexta-feira, o Comando Nacional dos Bancários conquistou propostas da Fenaban, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Além dos quesitos econômicos, Carlos Eduardo destaca os avanços das propostas que atendem reivindicações antigas da categoria, como a cláusula que coíbe o transporte de numerário por bancários, o aumento no número de câmeras de vigilância e o fim da divulgação de rankings de metas individuais dos funcionários, que combaterá o assédio moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário