Contato

Coluna do blog


Decálogo de 11

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Ceará, promoveu ontem, o seminário de apresentação do Plano Brasil sem Miséria. Na ocasião, a secretária Ana Fonseca, titular da Secretária Nacional do Plano Brasil sem Miséria, apresentou os objetivos e metas do programa. Dez principais pontos do programa Brasil sem Miséria:1- Tirar da Miséria 16,2 milhões de pessoas 2- Qualificar 1,7 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos
3- Apoio à organização produtiva de catadores de materiais recicláveis 4- Limite de benefícios do Bolsa Família aumentará de três para cinco filhos 5- Criação do Bolsa Verde para famílias que promovam conservação ambiental. A cada trimestre, R$ 300 serão recebidos por família 6- Cisternas para plantio, que deverão atender 60 mil famílias rurais 7- Cisternas de água para consumo humano para 650 mil famílias 8- Sistemas complementares de abastecimento para 262 mil famílias 9- Acesso à energia elétrica para 257 mil famílias até 2014 10- Inclusão no Bolsa Família de 800 mil famílias que atendem às exigências. Pena que não tiveram como incluir mais um item no decálogo do Programa Brasil sem Miséria; 11 – Não roubar nem deixar roubar.

A frase: “Pobre é tão sem sorte que, se ganhar na loteria e comprar um circo, o anão cresce”. Tirada do engraçado deputado federal pernambucano Silvio Costa, explicando porque não joga na mega-sena.

O endiabrado João Ferreira (Nota da foto)

Nosso João Ferreira, querido editor aqui na Casa, presidente da ACEJI tem revolucionado o radio-jornalismo e o mundo da blogagem no interior do Ceará. Na ponta da fila, à esquerda,de paletó,tendo ao lado Prefeito Marcos Nunes,Vice-Governador Domingos Filho,dep.Federal Domingos Neto e dep.Estadual Neto Nunes, João tem na ponta da língua um discurso: Faculdade de Comunicação para qualificar o povo do interior. Grande e bom caráter João.

Premiação

Agenor Neto, prefeito de Iguatu, recebe hoje em Colônia, na Alemanha, uma premiação por serviços diferenciados prestados à infância e juventude da terra dele.

De grátis

O prêmio que Agenor Neto recebe, não tem preço, nem recibo, nem nota fiscal. É de graça, por meritocracia. Diferente de...deixa pra lá.

Animadíssimo

Domingos Filho, o vice-Governador do Ceará anda em estado de graça com a expectativa de emancipação de novos distritos cearenses, como Alencar em Iguatu e Lima Campos em Icó.

Estagiário

Leônidas Cristino, o Ministro dos Portos foi ao Cariri para inauguração da rodovia Juazeiro-Caririaçu-Quitaiús. Ele, alguns políticos e o Governador do Estado.

Revelação

Cristino,explicou a visita com saudade: Fui o engenheiro-chefe do trecho Juazeiro-Caririaçu,quando estava no Governo do Ceará,em 86. Sabe quem era meu engenheiro estagiário? Cid Gomes.

Relatório

Domingos Neto, deputado federal mais votado no Ceará entregará esta semana, ao Ministro da Integração relatório sobre perímetros irrigados do DNOCS. Deve ser coisa muito ruim.

Aliás...

A TV Globo facilitou o trabalho de Domingos Neto mostrando 10 anos de promessas e abandono do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos. Algo aterrador. Literalmente.

Nota 10

Nosso coleguinha João Ferreira, editor aqui na Casa, e presidente da ACEJI-Associação de Jornalistas do Interior merece amplexos pela 7º.Encontro de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará, realizado em Icó.

Ampliando a faixa

Até o fim-do-ano, ao invés de encontros, João Ferreira pretende fazer um grande congresso dessa turma em Iguatu. E já tem o aval e o incentivo do Prefeito Agenor Neto.

José Régio para mentirosos

Se minto?.../ Minto, pois!/ Mas nas orais palavras que vos digo./ Não nas que entoo a sós comigo,/ E em que enfim deixo de ser dois. (O poeta José Régio é português).

Encontro de magistrados

Fortaleza será palco, entre os dias 3 e 5 de novembro, do III Encontro da Magistratura Cearense. O evento será realizado no Hotel Gran Marquise, na Avenida Beira Mar.

Ética já

No encontro, serão debatidas questões como controle judicial, democratização e ética. Ética é sempre uma coisa muito boa pra ser discutido, notadamente entre magistrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário