A Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte realizou na noite de ontem, no Memorial Padre Cícero, uma homenagem a todos os ex-prefeitos que comandaram o município desde 1911. Dos 28 ex-prefeitos, apenas seis estão vivos e só dois, Carlos Cruz e Ailton Gomes estiveram pessoalmente para receber suas homenagens. Os outros quatro, Humberto Bezerra, Mauro Sampaio, Manoel Salviano e Raimundo Macedo, enviaram representantes. A solenidade foi presidida pelo prefeito Manoel Santana.
O ex-prefeito José Geraldo da Cruz, pai de Carlos Cruz, teve uma homenagem especial por ter sido prefeito por cinco vezes. A homenagem foi recebida por sua filha, Solange Cruz e seu irmão, Carlos Curz, prefeito por duas vezes, fez o agradecimento em nome de todo os ex-prefeitos. Bastante aplaudido, Carlos Cruz destacou a luta de seu pai a frente da administração juazeirense, ainda na época do Padre Cícero vivo. Finalizando CC, com gosta de ser carinhosamente chamado, destacou ainda o centenário em 31 de agosto de 2013, da Farmácia dos Pobres, criada por José Geraldo, que funciona até hoje.
O prefeito Santana discursou no final da solenidade e destacou a luta e a dedicação de todos os ex-prefeitos de Juazeiro, que teve como seu primeiro gestor o Padre Cícero Romão Batista. Santana fez um resumo de parte da história de Juazeiro do Norte que este ano, no dia 22 de julho, comemorou 100 anos de emancipação política. Considerado como o “prefeito do centenário, Manoel Santana disse que as comemorações sobre os 100 anos de Juazeiro só serão encerrados em 22 de julho do próximo ano.
Penso eu - Quando subiu ao palco para receber a homenagem foram ouvidas outras homenagens, como alguns gritando...CÊ CÊ, NÓS GOSTAMOS DE VOCE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário