Fórum Viva Centro ganha corpo nas ruas

Acrisio Sena

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), ressaltou, ontem, a importância da discussão que está sendo realizada, pela Casa Legislativa, por meio do fórum de debates Viva Centro. Acrísio afirmou que o espaço está dando resultado concreto. Ele informou que, no último encontro, o diretor Geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, anunciou um vídeo-monitoramento nas principais praças do Centro, reivindicando do Governo do Estado uma parceria para utilizar a fibra ótica para instalação.

“Falei com o diretor da Guarda Municipal, e ele disse que a discussão está bem avançada, praticamente assegurada para o Centro, a instalação do vídeo-monitoramento. É o Fórum dando resultado”, disse Acrísio. Em defesa da requalificação do espaço, o presidente da Casa disse que o Centro não perde sua vitalidade, mesmo existindo outros centros nos bairros polos de Fortaleza. Acrísio destacou alguns números, que para ele, reafirmam a importância e o empenho que a Casa Legislativa está dando em torno dessa discussão.

Números “Existem 27 mil habitantes; são produzidas mensalmente 180 toneladas de resíduos sólidos; são 300 mil pessoas circulando diariamente; 68 mil empregos formais, compondo 2.203 empresas; 200 estacionamentos, e pelo menos a metade poderá ser reaproveitado para podermos reconstituir os shoppings de pequenos negócios, e retirar parte dos camelôs que ocupam calçadas e vias centrais”, observou o presidente. Acrísio ainda aproveitou o discurso para reafirmar que sabe da responsabilidade da Casa nesse processo, e que acredita no debate como forma de fortalecer o Centro da Cidade.

“Não temos a ilusão, que com esse Fórum vamos com uma varinha de condão achar a resposta mágica para o Centro de Fortaleza, mas acreditamos que a requalificação dessa região passa pelo reordenamento do comércio ambulante, da mobilidade, pela discussão sobre a poluição sonora e visual, passa pela reciclagem dos resíduos sólidos e pela discussão da segurança”, afirmou Acrísio.

Na próxima segunda-feira, 17, a partir das 9h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acontece mais uma reunião do fórum de debates Viva Centro, com a presença do Instituto dos Arquitetos do Brasil, a representação do comércio ambulante, Secretária do Centro, Luiza Perdigão, e outras entidades que vão discutir sobre o reordenamento urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário