Ministro da Pesca vem ao Ceará para conhecer ações do DNOCS

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luis Sérgio, participa de uma série de eventos no Ceará durante os dias 17 a 19 deste mês de outubro. No roteiro, ações de responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, como visita ao complexo do Castanhão na tarde do dia 18 (terça-feira) e ao Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPAq), em Pentecoste, na manhã do dia 19 ( quarta-feira).
Segundo o coordenador de Pesca e Aquicultura do DNOCS, Pedro Eymard Mesquita, o ministro Luis Sérgio vai conhecer no Castanhão o Parque Aquícola implantado no seu espelho d'água. Esse empreendimento produtivo tem capacidade para absorver 23.000 tanques-rede para produção de tilápia. Atualmente existem cerca de 4.000 tanques-rede, numa área de, aproximadamente, 40 hectares, produzindo 8.000 toneladas/ano da espécie, que suprem o mercado regional.
No CPAq, o Ministro vai ter conhecimento das atividades ali desenvolvidas, com destaque para o banco genético de espécies regionais, a tecnologia de pescado e o projeto pirarucu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário