Novais trata PSB como "escritório particular"

Dirigente comemora "retomada da democracia" no partido; Rogério Pinheiro afirma que Sérgio age por "motivo fisiológico"

Falando à militância jovem do Partido Socialista Brasileiro, o presidente municipal da agremiação, Karlo Kardozo, exaltou a fase aberta com a destituição de seu antecessor no cargo, Sérgio Novais. “Esse grupo retomou a democracia do partido em Fortaleza. Estamos vivendo um momento pulsante no partido. Hoje você chega a qualquer hora na sede do PSB municipal e encontra gente reunida, planejando, sonhando, expressando aquilo que estava sufocado por pessoas que pensam no partido como um escritório particular para os seus interesses”.

O 8º Congresso Estadual da Juventude Socialista Brasileira aconteceu sábado na Assembleia Legislativa. Além de Kardozo, compareceram o vereador Elpídio Nogueira, o secretário de finanças do partido e futuro candidato a vereador Rogério Pinheiro e o deputado federal Domingos Neto. Ali, Rafael Noronha, presidente da Juventude do PSB cearense, contestou a alegação de Sérgio Novais de que os Ferreira Gomes agiram para desalojá-lo. “Nesses últimos anos houve sim uma intervenção, mas não foi dos Ferreira Gomes. Intervenção já existia, pelos que já estavam lá e queriam manter o partido pequeno”.

Ao jornal O ESTADO, Rogério Pinheiro disse que o descontentamento de Sérgio Novais com Cid Gomes, presidente estadual do PSB, começou quando o governador negou-lhe cargos. “Até dez meses atrás, eles [Sérgio e a irmã deputada Eliane] elogiavam o governo. O rompimento se deu porque, no segundo governo, ele pediu mais cargos, e o governador não atendeu a sua sanha fisiológica. O motivo do rompimento não foi político nem ideológico: foi fisiológico”.

VEREADOR CONDENA PT
Falando aos jovens militantes, Elpídio Nogueira rejeitou “ideias do comunismo que são nefastas ao socialismo; por exemplo: fomentar a briga de classes”. O socialismo que o PSB almeja construir, na definição de Elpídio, não é aquele em que o Estado toma dos ricos para distribuir aos pobres: é aquele em todos têm oportunidade de prosperar.

O vereador, médico de formação, condenou o que, segundo ele, é outra diretriz nociva do comunismo encampada pelo Partido dos Trabalhadores. “O comunismo diz que vamos expropriar também as ideias e os costumes. E aí vem a questão do aborto. O Brasil já se manifestou contra, mas o PT insiste em querer empurrar o aborto para legalizá-lo em nosso país, entre outras ideias e questões de princípios que o comunismo trouxe e que não são saudáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário