Contato

Preso pistoleiro mais perigoso do NE


O pistoleiro José Enilson Couras, conhecido como “Courinha”, foi preso, na manhã de segunda-feira, 3, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Ele é considerado um dos mais perigosos do Nordeste e é acusado de ter cometido pelo menos 100 assassinatos no Ceará e Piauí. A prisão aconteceu em cumprimento a mandado expedido pelo juiz da 2a Vara da Comarca de Fortaleza, Henrique Jorge Holanda. “Courinha” foi condenado a 15 anos de prisão, pela morte de Manoel Cândido Diniz. 1983, e estava foragido.

Segundo informações da Polícia Militar de Iguatu, Courinha foi encontrado em casa, na Rua Francisco Airton Jucá de Carvalho, e levado para a Delegacia Regional de Iguatu e depois encaminhado para o presídio do município.

Manoel Cândido foi encontrado morto em um matagal. Ele apresentava perfurações à bala, além de golpes de faca pelo corpo. Segundo denúncia do Ministério Público estadual, “Courinha”, José Walter David e Wall Lott Pimentel Lopes foram os últimos a serem vistos na companhia da vítima, ao saírem de uma churrascaria. José Walter e Wall Lott Pimentel, que também eram réus no processo, foram julgados e condenados a 16 anos de prisão. Em depoimento, “Courinha” negou o assassinato, afirmando ter dado apenas carona a Manoel Cândido quando deixava o estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário