ELVIRA SENA
Da Redação
Seis acusados de envolvimento no assalto aos caixas eletrônicos em Quixadá, no Sertão Central, ocorrido na madrugada de terça-feira, já foram presos. O bando foi transferido para Fortaleza ainda ontem. Um deles, inclusive, é ex-vigilante da faculdade que foi alvo dos bandidos.
Davi William Lázaro, Henrique Áquila de Castro Braga, João Alves de Queiroz Neto, Cidicleiton Rodrigues Barbosa, Ricardo Germano de Lima e Júlio César Pinheiro passaram a tarde de terça-feira na Delegacia Regional de Quixadá, onde prestaram depoimento e foram reconhecidos por testemunhas. A maioria, segundo a Polícia, já tem antecedentes criminais.
E até o meio da tarde, a Polícia já havia apreendido um arsenal, que era utilizado pelo bando. Em duas casas, em Quixadá, as equipes de policiais civis e militares encontraram armas de grosso calibre, como dois fuzis 762, 11 rifles, três pistolas, além de uma escopeta, uma “caneta-pistola” (arma em forma de caneta, com capacidade de um disparo por vez), muita munição e um pedaço de maçarico que, de acordo com os policiais, foi usado pela quadrilha para arrombar os caixas eletrônicos e retirar o dinheiro.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, e o coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, Andrade Júnior, foram para Quixadá para dar apoio às operações. O inquérito será instaurado pela DRF.
De acordo com a SSPDS, um dos presos confessou ter participado de outros assaltos no interior, como os dois roubos a banco no município de Ibicuitinga, no mês passado, e em Jaguaretama, no dia 13 deste mês. “Este grupo já vinha sendo investigado pela Polícia em Quixadá”, revelou o delegado Romério Almeida.
Como foi o roubo
Seis homens fort4mente armados invadiram, na madrugada de terça-feira, caixas eletrônicos instalados no campus universitário de uma faculdade do município de Quixadá, no Sertão Central. Os bandidos renderam os vigilantes, tomaram dois automóveis de assalto e levaram todo o dinheiro que havia nos caixas.
O caso aconteceu por volta de uma hora da madrugada. Os veículos foram recuperados pela Polícia no meio da tarde de terça. Um deles, um Vectra, cujas placas não foram divulgadas, foi abandonado pela quadrilha em Horizonte, contou o delegado Regional de Quixadá, Marcos Sandro Lira.
Terror
Um dos assaltos que provocou pânico no interior foi o que ocorreu em Jaguaretama, no dia 13 deste mês, quando oito homens encapuzados e armados de fuzis, metralhadoras, pistolas e escopetas assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico, atiraram contra o prédio da Cadeia da Pública da cidade e a fachada do banco e também tentaram explodir um caixa-forte. O grupo ainda fez, pelo menos, cinco pessoas como reféns.
Antes de chegarem a Jaguaretama, os bandidos tomaram um carro em Morada Nova, na localidade de Lagoa do Felipe. Lá, fizeram os dois primeiros reféns (ocupantes de um Gol verde) e seguiram para Jaguaretama, onde seria o terror. Na cidade, tomaram mais um automóvel de assalto, com o terceiro refém, e seguiram para o banco, onde tentaram explodir o prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário