Tá no blog do Fabricio


OPÇÃO!


Na semana finda, expirou o prazo marcado pela legislação eleitoral, para quem desejava filiar-se em partidos políticos e colocar o seu nome para o crivo e análise da população.

Depois de duas décadas, enfim, resolvi por opção apenas assistir, com os olhos impassíveis, a movimentação de muitos que pretendem em 2012, disputar(em) os votos dos icoenses.

Embora seja um amante da vida pública, das passagens pitorescas dos comícios, do exercício extraordinário da disputa eleitoral, não me filiei a nenhuma das agremiações partidárias, resolvendo, então, apenas ser eleitor, doravante.

Foi difícil! Resisti a muitos convites. Do Deputado Neto Nunes o chamamento para unir-se novamente em todos os sentidos. Esquecendo os problemas recentes, revivendo os momentos bons do passado, e o pensamento de planejar o futuro.

Do querido amigo, prefeito Agenor Neto, a quem sou fã incondicional, a abertura de espaços para a boa discussão plural e positiva, de ideias novas, compartilhando consigo o festejado crescimento de Iguatu.

Do entusiasta, Dr. Marcos Barreto, que chegou a minha casa com ficha cadastral já feita, restando apenas a (minha) assinatura. Repito, foi duro resistir. Mas consegui!

De vereador, secretário municipal, vice-prefeito (duas vezes) e candidaturas diversas (a prefeito), optei pela família, pelos três filhos menores impúberes, pela advocacia. Pelo menos uma vez na vida, exerci o verbo egoísmo. Pensei nos meus. Do sofrimento das urnas, retorno agora a melhor qualidade de vida.

Igualmente, desejo sucesso aos que ficaram. Aliás, alguém deve lutar com todas as suas forças pela cidade, por sua história, por seu desenvolvimento.

Quem sabe, um dia, sentirei saudades dos palanques, dos abraços apertados, dos apertos de mãos seguros, do cafezinho em cada recanto icoense, do bate-papo descontraído, dos acenos de carinho das calçadas da urbe.

Fiz a minha parte!

Aos que serão candidatos em 2012, espera-se o melhor, afinal, dependemos do sucesso dos homens públicos para parte do engrandecimento dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário