O Terço dos Homens, de acordo com Cavalcante, possui hoje mais de 300 mil participantes no Ceará. Semanalmente, os fiéis reúnem-se para recitar o terço mariano e refletir sobre passagens da Bíblia. Por meio deste movimento, conforme o parlamentar, muitos homens tem se voltado para as virtudes do bem, deixando os vícios e reconstituindo as suas famílias.
Cavalcante também esclareceu que o movimento tem contribuído para a paz e harmonia social, realizando incontáveis benfeitorias. Ele informou que o movimento foi criado em 18 de outubro de 1914, na Alemanha, chegando ao Brasil na cidade gaúcha de Santa Maria. De lá, irradiou-se para outras cidades, indo até Olinda (PE), e em seguida difundiu-se por todo o Nordeste. Em 2003, chegou ao Ceará. O parlamentar explicou que ingressou no movimento em 2004, por meio da Paróquia de Fátima.
“Aqui, havia pessoas afastadas de Deus que se aproximaram da religiosidade através do Terço dos Homens, e hoje é o dia da fundação desse movimento, com a sua data definida em lei”. Após se pronunciar a imagem de Maria foi conduzida no plenário e houve o louvor ao terço. Cerca de 40 fiéis acompanharam a manifestação religiosa.
O deputado Roberto Mesquita (PV) elogiou a iniciativa do deputado Delgado Cavalcante em trazer o movimento para a Assembleia. Lembrou que o parlamentar pedetista, que antes era conhecido por sua ação como policial hoje é exaltado como um homem de fé e voltado para as atividades espirituais. Ao final da solenidade, foram entregues placas comemorativas aos integrantes do Terço dos Homens.
ACERTADA A HOMENAGEN DA ASSEMBLEIA EM RELAÇÃO AO TERÇO DOS HOMENS
ResponderExcluir