Contato

Coluna do blog



O abraço da cultura (Nota da foto)
Reitora da Unifor, Fátima Veras, Chanceler Airton Queiroz e Roberto Claudio, presidente da Assembleia. Sorrisos pelo doutor  Honoris Causa a Queiroz.

O Ceará no mundo
Le Havre (França) 13 graus.-Em 2008 a Universidade de Fortaleza assinou um acordo de cooperação com a Universidade de Le Havre, na França, tratando do acolhimento de professores e alunos, entre as partes, nos seus mais diversos cursos de graduação e pós graduação. Uma parceria tão rica que disseminou pelo universo da educação superior o sentimento de que o Ceará tem uma faculdade rica de investimentos e capaz de participar da globalização no processo educacional. Ontem, em meio às festas para a outorga do título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Le Havre ao Chanceler da Unifor, Airton Queiroz, rendeu a assinatura de um novo acordo de cooperação e intercâmbio entre as duas universidades, agora fruto de uma parceria que, no dizer do Reitor de Le Havre, tanto valeu a pena que a renovação desses comprimossos era inevitavel. O acordo é de cooperação científica, acadêmica e cultural, objetivando a colaboração e o apoio para o desenvolvimento de programa de ensino, desenvolvimento de atividades e pesquisas conjuntas, intercambio de experiencias na área de gestão e da administração universitária além da colaboração e o apoio recíproco para o desenvolvimento de dispositivos específicos e a adaptação dfe área de formação inicial para recepção de público de capacitação. Os acordos abrangem ainda as atividades relativas aos programas de ensino sendo realizadas principalmente para o intercambio de documentos visando aoaperfeiçoamento dos meios pedagógicos, intercambio de professores e estudantes, estágios de prática para alunos, publicação, emparceria, de livros universitários e material de ensino à distãncia, sem falar na formação de pessoal academico e administrativo das duas universidades parceiras mediante a utilização de diferentes possibilidades de licenças sabáticas, dentre outras atividades de pesquisas. Assinaram o documento, a Reitora da Unifor, Fátima Veras e o Reitor de Le Havre, Camille Galap.

A frase: “O mundo é redondo. A roda gira mas em cada esquina haverá sempre um pé pronto para uma rasteira...”. Este aprendeu a levar e dar o troco.

Um prefeitavel e a Prefeita
Roberto Claudio, presidente da Assembleia, educado em berço de gente educada, chegou a Le Havre para a festa de Airton Queiroz um pouco reticente. Sem grandes novidades na política,diz. Recebeu Luiziane com finesse e sorrisos.

Nem puxando
Corda comprida,  poço profundo,balde cheio de perguntas e não sobrou nada de uma candidatura dele, Roberto, a Prefeito de Fortaleza. A gente sabe que é o dodoi dos FGs, mas ele não abre a guarda. Veio ante-ontem e já volta hoje. A própria imagem do silencio como se fosse uma só inocência.

Eu não tenho pressa
Quem disse isso pra coluna, ontem à noitinha, em Le Havre, na França, foi a Prefeita Luiziane Lins, que veio de Londres para a outorga do Honoris Causa a Airton Queiroz.

Candidatura
Ela falava da candidatura e do acordo a ser, ou não, mantido com Cid Gomes, a coalisão que até agora está cheia de disse-me-disse e apelos entre ela e Ciro Gomes.

Bem com Cid
Eu e Cid, isse Luiziane, precisamos apenas conversar o que temos que conversar. Nós nos damos bem. O problema é o entorno dele. Tem muita gente falando. Candidato só direi algumnome no fim do ano.

Bandidagem
É incrivel a má sorte de Senador Pompeu. O problema da mão grande na prefeitura da cidade vai muito mais fundo do que pode pensar qualquer inocente útil.

A Europa quebra
Cê viu o que aconteceu esta semana com a Grécia e com a Itália. As quedas de Governos e Primeiros Ministros , prém, não ficarão aí.

A próxima vítima
Tudo indica que a Espanha está na alça de mira de uma recessão tão brutal que fatalmente derrubará quem estiver no estribo do poder.

Desemprego
Na Espanha há mais de cinco milhões de desempregados e um anuncio que não quer silenciar: O governo continua gastando mais do que o que tem e do que pode.

No bolso do cidadão
De dentro do Governo o grito: O cidadão vai ter que colaborar para sairmos do buraco com o pagamento de um novo imposto. Das ruas vem o grito:Então parem de corrupção!

Démocratie partipative
Em francês e portugues, a dra. Gina Pompeu, diretora do Centro de Ciencias Juridicas da Unifor lançou uma plaquet, aqui em Le Havre,sobre a Democracia Interna nos Partidos Políticos Brasileiros. Boa análise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário