O prefeito de Granja, Esmerino Arruda, tem direito a reeleição, mas não resolveu ainda se vai postular a continuação no cargo até o ano de 2016. A informação é do seu filho, secretário do Esporte, Gony Arruda, observando que seu pai está avaliando se ainda é do seu interesse tentar continuar no comando do município. Assegura que ele não teme enfrentar novamente as urnas, porque a dúvida é somente pessoal.
O que o secretário dá como certo é que seu pai se resolver não entrar na disputa não apoiar o sobrinho Romeu Audigueri caso ele resolva se candidatar ao cargo. Gony observa que os dois são adversários na política do município, têm idéias completamente diferentes e isso é o suficiente para não marcharem juntos numa eleição. Além dessas questões, conforme o secretário, eles pertencem a partidos difereentes.
A dúvida de Esmerino, segundo Gony, é mais por questão de tempo, porque ainda é cedo para uma definição, uma vez que a campanha vai começar somente em julho do ano que vem. “Eu, pelo menos no atual momento, não vou dizer que meu pai é ou não candidato a reeleição, mas asseguro que ele tem disposição e tem o que é muito importante que é o apoio popular, porque faz uma boa administração, a que é possível”, explica.
Gony diz ainda que a dúvida do seu pai em postular a reeleição não é por sua causa, porque estaria pensando em trocar a Secretaria do Esporte pela Prefeitura de Granja. E descarta – o que eu penso e quero agora é continuar trabalhando na minha pasta em favor de uma causa que sempre atuei e gostei que é a valorização do esporte de um modo geral, principalmente a parte que beneficia a ala jovem da sociedade.
Com relação a Prefeitura de Fortaleza, disse que seu partido, o PSD, não vai entrar na disputa, porque não está formado ainda na capital. Também porque a legenda já resolveu apoiar o candidato da coligação que o governador Cid Gomes aprovar, seja do PSB ou de outro partido. Sobre o candidato que o PT apontar, como está previsto, disse que é preciso avaliar o nome para ver se ele tem densidade eleitoral e compromisso em desenvolver a capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário