O mercado dos Pinhões ficou pequeno na noite desta quinta-feira, 1°, para os amandes do samba. O momento foi de celebração e de homenagens. O músico Carlinho Palhano, natural do Piauí, foi agraciado com o Título de Cidadão de Fortaleza, requerimento de autoria do presidente da Casa, Acrísio Sena (PT).
“Estou envaidecido. Não esperava essa homenagem, mas quero dizer que amo Fortaleza e que essa cidade me ensinou a cantar samba”, disse Carlinhos Palhano emocionado.
Para Acrísio, Carlinhos Palhano é referência nesse ritmo na capital do Ceará e responsável pela manutenção e difusão do samba na cidade. “ Carlinhos é uma referência desse ritmo aqui em Fortaleza”, declarou Acrísio.
O momento também foi especial para Marquinhos Satã. Com 25 anos de carreira e lançando este ano o 1° DVD, Marquinhos foi homenageado com uma placa de reconhecimento por todos esses anos dedicados ao samba. O músico é autor da música “Falsa Consideração”, que fez muito sucesso na voz de Jorge Aragão.
“Estou muito feliz por receber essa homenagem. Este ano está sendo muito importante para mim, pois tenho tido várias demonstrações de reconhecimento do meu trabalho. Agradeço Fortaleza por sempre receber bem minha música”, disse Marquinho, considerado um difusor do samba no Brasil, pelo vereador Acrísio Sena.
O presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), ainda ressaltou a importância de ter um dia dedicado ao samba em Fortaleza, celebrado dia 2 de dezembro. “Nossa cidade é conhecida como referência no forró, mas o povo tem demonstrado que gosta de samba e ele está em nossas raízes culturais. Celebrar o Dia Municipal do Samba é reafirmar sua importância para a sociedade”, disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário