Governador quer atrair empresas para o Ceará


O governador Cid Gomes iniciará, no próximo dia 27, uma série de visitas a diferentes países a fim de atrair novos empreendimentos para o Ceará e de conhecer equipamentos para a construção da linha Leste do metrô de Fortaleza. A informação foi dada pelo próprio governador na manhã de ontem (16), durante evento realizado pela Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), onde ele falou sobre os investimentos do Estado em áreas como infraestrutura, turismo, educação e segurança.

A viagem do governador será iniciada logo após a visita da presidenta Dilma Rousseff, que virá ao Ceará no dia 27 de fevereiro para visitar as obras do Metrofor e conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA). De acordo com Cid Gomes, a primeira parada será na Colômbia, onde ele visitará uma fábrica de louças sanitárias que pretende se instalar no Ceará. No dia seguinte, o governador irá para o México conhecer a execução de um túnel que utiliza o mesmo equipamento que será utilizado na construção da linha Leste do metrô de Fortaleza.

Em seguida, o governador irá para a Flórida, nos Estados Unidos, verificar a possibilidade de atrair um Data Center para o Ceará. “Toda a fibra ótica que vem para o Brasil passa por Fortaleza. Isso vai nos permitir a atração para cá de um Data Center de empresas como Google, Twitter e Yahoo”, afirma.

Depois de visitar a Flórida, o governador Cid Gomes seguirá para o estado americano de Ohio, onde visitará um fabricante de máquinas do tipo EPBM (Earth Pressure Balance Machine – Máquina de Pressão de Terra Balanceada), utilizadas para a construção de metrô por túnel. “Esse será o terceiro fabricante que eu visitarei”, conta. 

De Ohio, o governador seguirá para o Canadá, onde deverá passar dois dias e visitará outro fabricante do equipamento para a construção de metrô por túnel. “Depois do Canadá, é possível que eu também vá para a Espanha e a França, mas ainda não está confirmado”, completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário